Filipe Luís deve escalar força máxima para o jogo do Flamengo
O Flamengo se prepara para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, no qual enfrentará o Internacional neste domingo (01), no Maracanã. Mesmo sem chances de disputar o título, o técnico Filipe Luís planeja utilizar força máxima contra a equipe gaúcha e deve escalar o time titular.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Agustín Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Em relação ao último jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, Filipe Luís deve realizar duas mudanças. A primeira ocorre devido à suspensão de Erick Pulgar, expulso após receber dois cartões amarelos. Assim, Evertton Araújo deve recuperar a posição. Por fim, Nicolás de la Cruz, que retornou de lesão, é cotado para assumir o lugar de Gonzalo Plata.
SITUALÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro. Portanto, o time liderado por Filipe Luís apenas cumpre tabela, já que também está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores por meio do título da Copa do Brasil, conquistado contra o Atlético-MG.
Assim sendo, o Flamengo ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, dois a menos que o Internacional, terceiro colocado na tabela e ainda vivo na disputa pelo título. O time gaúcho pode se aproximar de Palmeiras e Botafogo caso vença o confronto contra o Mais Querido.
O JOGO
O Flamengo encara o Internacional neste domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Se o Mengão não tem mais chances de chegar ao título do brasileiro, poderá aproveitar para testar novamente uma boa formação com Agustín Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Vários jogadores estão evoluindo muito bem com Filipe Luís, como Wesley, Ortiz, Alex, Évertton, Gérson (q já mostrava evolução com Tite), Michael e BH (que voltou a jogar bem. Entretanto, preferiu manter Gabigol dando-lhe nova chance de entrar como titular, apesar do baixo rendimento do camisa 99, nos últimos jogos. Com Plata, Ayrton e Alcaraz no banco, penso que estes três também devam entrar até mesmo para entendermos as suas possibilidades e ajudar na decisão de suas manutenções, ou não, no plantel de 2025 (creio que apenas Plata apresentou algo favorável).
Quando penso que Alcaraz custou 110,6 MILHÕES e que Luiz Henrique custou 106 MI e Almada, 134 MI, fico pensativo no que levou Braz a bancar esta contratação e desistir de, pelo menos, LH.
Everton Araújo é bem melhor que o Pulgar, que é ridículo. Não sabe passar a bola, não tem domínio, chega sempre atrasado e acaba fazendo faltas desnecessárias e atrasando a evolução da equipe. No último jogo, Luiz Felipe errou ao não substitui-lo quando já tinha cartão amarelo. Foi expulso porque não raciocina. Mais uma vez prejudicou o Flamengo. Não entendo como o técnico insiste com este jogador.
Joãozinho, foi o Luiz Henrique que preferiu ir para o Botafogo.
Gabigol ñ está jogando nd e o Filipe Luís insiste em colocá-lo. Toda vez q tem uma chance clara parece q ele ñ chuta c vontade de fazer o gol e apenas atrasa a bola p o goleiro adversário. Ele mesmo disse na final da Copa do Brasil q ñ ficaria no Flamengo e q iria apenas se divertir. Se ele acha q o Flamengo virou um circo então ele é o palhaço. Melhor colocar o Matheus Gonçalves e o Guilherme do que o Gabi sem gol. #Obg e vá com Deus!
ultimo treinador nao colocava o predestinado, acabou caindo… torcida fala mais alto q rendimento e treinador, só n ve quem n quer