Notícias

Ex-auxiliar de Tite explica não utilização de Gabigol no Flamengo: “Questão de opção”

Cléber Xavier fez parte da comissão técnica de Tite no Flamengo


Logo após o título do Flamengo na Copa do Brasil, Gabigol deu algumas declarações polêmicas, dentre elas, a de que foi desrespeitado por Tite, ex-técnico do Rubro-Negro. Respondendo a fala do atacante, Cléber Xavier, ex-auxiliar do comandante mencionado, revelou alguns pontos que envolveram a não utilização do camisa 99 em jogos do Fla.

— Nós chegamos no final do ano no Flamengo, final de 2023. Foram 12 jogos buscando a classificação para a Libertadores, que nós conseguimos. O Pedro era o titular, e nós tínhamos o Gabigol como uma opção. Em determinado jogo, um, dois ou três jogos desses 12, ele não pôde jogar, porque teve uma pequena lesão. Ele entrava e era opção em alguns jogos, uma situação normal de opção com ele e Pedro –, iniciou:

— Começa o ano (2024), mesma situação de trabalho. A opção no desenho, na ideia de equipe com o Pedro. O Gabigol teve alguns problemas durante o ano, o caso do doping, os exames que deram aquele problema de afastamento. Teve um desentendimento com a diretoria pelo caso com a camisa do Corinthians. Tiveram algumas lesões também, e ele não teve uma continuidade -, continuou, antes de concluir:

— Sempre que podia e que ele estava à disposição, a gente utilizou ele dentro da nossa necessidade, do nosso entendimento. É isso que aconteceu. Quando tem a lesão do Pedro, nós temos a opção dele, que também tem uma lesão em um dos últimos jogos antes da nossa saída, que foi contra o Vasco, e tivemos que optar por outro jogador. Foi uma questão de opção -, finalizou Cléber Xavier, em entrevista à ‘TV Gazeta’.

RELAÇÃO DE TITE E GABIGOL

A relação de Tite e Gabigol começou muito antes do Flamengo. Isso porque, a primeira polêmica entre o treinador com o atacante ocorreu em 2022, logo após o Mengão conquistar o tricampeonato da Libertadores.

Em cima do trio elétrico, Gabigol concordou com torcedores do Flamengo que xingaram Tite por não convocação do atacante à Seleção Brasileira. Na época, a ‘Amarelinha’ iria disputar a Copa do Mundo 2022, no Catar.

Logo no início do trabalho, Pedro foi o escolhido por Tite para ser o titular do ataque do Flamengo. No entanto, durante a temporada 2024, o camisa 9 sofreu uma grave lesão no joelho e só retorna aos gramados em 2025. Mesmo diante dessa baixa, o ex-treinador deixou Gabigol como terceira opção na função.

GABIGOL COM FILIPE LUÍS

Logo assim que Tite saiu, Filipe Luís assumiu o time. Dessa maneira, Gabigol voltou a ganhar oportunidades no time titular e foi peça fundamental no título da Copa do Brasil. Dos quatro gols marcados pelo Mengão diante do Atlético-MG, dois foram feitos pelo camisa 99. Com o saldo positivo, o atleta irá deixar o Rubro-Negro no final da temporada.

Rodrigo Lima

Notícias recentes

Léo Ortiz vive expectativa de estreia na Seleção Brasileira contra o Uruguai: “É uma ansiedade…”

Léo Ortiz assumiu a vaga de Éder Militão, do Real Madrid (ESP), na Seleção Brasileira…

18/11/2024

Globoplay prepara lançamento de documentário sobre Flamengo em 2024

Flamengo domina o futebol brasileiro há seis anos ao lado do Palmeiras Ao longo dos…

18/11/2024

Desafio para o Flamengo? Cuiabá tem 3 gols sofridos nos últimos 8 jogos do Brasileirão

Flamengo tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 51 gols marcados Após dias 'livres'…

18/11/2024

Atacante de time da Tailândia revela sentimento por ter jogado no Flamengo: “Maior orgulho da carreira”

Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…

18/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

18/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

18/11/2024