Flamengo tem mais seis compromissos no Campeonato Brasileiro nesta temporada
O Flamengo se tornou pentacampeão da Copa do Brasil no último domingo (10), depois de ter superado o Atlético-MG por 4 a 1 no placar agregado. Depois de conquistar o primeiro título profissional da carreira, Filipe Luís descartou a possibilidade de poupar jogadores no Campeonato Brasileiro.
— Posso me denominar um treinador sem memória. Não tenho museu em casa, não tenho lugar para memórias. Gosto de apagar e ir para o próximo. E os jogadores que quiserem vir comigo vão entender que eu sou agradecido, gratidão pelo que aconteceu até agora, porém, ficou para trás. Sou um treinador de momento. Vejo o que está acontecendo no momento e as minhas escolhas são todas pelo que eu estou vendo Repito: não importa se tem 16 anos ou se tem 42 -, disse, antes de completar:
— Vão jogar os que estão melhores. Isso cria uma concorrência interna muito grande, eleva o nível deles e consequentemente da equipe. Eu não negocio o esforço, não negocio a competitividade. Vai depender dos jogadores que queiram continuar competindo e continuar crescendo ou se vão perder a ambição. Esse grupo de jogadores que eu conheço tenho certeza que não vão perder a ambição. Vão jogar da mesma forma competitiva com que jogaram até agora -, finalizou Filipe Luís.
A SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Em resumo, o título da Copa do Brasil se tornou o maior objetivo do Flamengo na temporada 2024. Dessa forma, depois de ter conquistado a taça desejada, Filipe Luís tem apenas as últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro para escalar o Mais Querido.
Inclusive, o primeiro compromisso do Flamengo de Filipe Luís na sequência do Campeonato Brasileiro é, justamente, contra o Atlético-MG. Isso porque, as equipes se reencontram na quarta-feira (13), quando disputam a 33ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O confronto acontece a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla e do Premiere (pay-per-view).
E OS OUTROS JOGOS?
Posteriormente ao jogo contra o Atlético-MG, o Flamengo de Filipe Luís tem um calendário pouco menos movimentado nesta reta final de Brasileirão. Com isso, o Fla vai ter pela frente: Cuiabá (fora), Fortaleza (fora), Internacional (casa), Criciúma (fora) e Vitória (casa).
Poupar pra que ? reta final de campeonato, o clube tem um NOME a zelar e dinheiro para ganhar que varia de acordo com a colocação final. Ainda, se nao for suficiente, existe uma chance, ainda que remota, de vencer a competicao.
É muita cara de pau de falar em poupar… sao todos funcionarios ganhando muito bem
Mas ele não vai poupar, é justamente oque diz a matéria
eu sei… foi um questionamento retorico sobre o titulo da materia.
Eu no lugar do Filipe Luiz não colocaria o gabigol , nem o reacionária para os jogos restantes.