Filipe Luís chegou ao décimo jogo como técnico profissional do Flamengo
Antes de mais nada, na noite da última quarta-feira (13), o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG. Depois do resultado na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís admitiu que tem uma ‘liderança’ natural desde os tempos de jogador.
— Tenho muita experiência por momentos que vivi como jogador. Essa experiência me leva a ter um norte. Mas a liderança que eu tenho é natural. Não sou um ator. Eu sou como eu sou. Você não se prepara para isso, se é -, disse Filipe Luís.
LIDERANÇA DANDO RESULTADO
Desde a chegada de Filipe Luís ao cargo de técnico do profissional, em 30 de setembro, o Flamengo tem números positivos. Isso porque, o treinador comandou a equipe em dez jogos dos quais venceu seis, empatou três e perdeu um. Neste interím, o Mais Querido totaliza 70% de aproveitamento.
VEJA NÚMEROS DE FILIPE LUÍS NO FLA
10 jogos
6 vitórias
3 empates
1 derrota
70% de aproveitamento
1 título (Copa do Brasil)
Além dos números positivos, Filipe Luís conduziu o Flamengo ao título da Copa do Brasil 2024. Quando assumiu o cargo, o Rubro-Negro vivia um momento de incerteza, porém, estava classificado às semifinais do torneio nacional de mata-mata.
Com isso, o Filipe Luís comandou o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil e eliminou o Corinthians. Na final, o Rubro-Negro venceu os jogos de ida e volta contra o Atlético-MG e somou 4 a 1 no placar agregado. Por fim, se sagrou campeão da competição dentro da Arena MRV, em Belo Horizonte.
E AGORA?
Em resumo, agora, sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo foca na reta final da temporada 2025. Contudo, antes disso, o elenco rubro-negro tem esta quinta (14) e sexta-feira (15) de folga. Isso porque, começa a Data FIFA e o Mais Querido só volta a campo na próxima quarta (20).
Dessa forma, na próxima quarta-feira (20), o Flamengo enfrenta o Cuiabá, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Por fim, como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.