Flamengo e Cuiabá se enfrentaram pela oitava vez na história
O Flamengo fez valer o favoritismo e venceu o Cuiabá por 2 a 1, nessa quarta-feira (20), em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O resultado na Arena Pantanal manteve o Rubro-Negro entre os quatro primeiros colocados da competição nacional. Além disso, também aumentou o histórico positivo do Mengão em relação ao adversário mato-grossense.
Na história, o Flamengo enfrentou o Cuiabá em oito oportunidades. Ao todo, o Mengão tem ampla vantagem no confronto, pois venceu cinco vezes, empatou duas e perdeu apenas uma. Além disso, foram 11 gols marcados, contra sete sofridos.
A primeira partida entre Flamengo e Cuiabá aconteceu em julho de 2021, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. À ocasião, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Thiago Maia e Pedro, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão.
Já o último embate entre Flamengo e Cuiabá ocorreu nessa quarta-feira (20). Jogando como visitante, o Mengão saiu atrás no placar, após gol de Derick Lacerda. No entanto, o Rubro-Negro buscou a virada, com ‘DNA’ dos Crias do Ninho. Primeiramente, o estreante Guilherme deixou tudo igual, e ao ‘apagar das luzes’, Matheus Gonçalves garantiu a vitória do time carioca.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO COMPROMISSO
Na quarta posição do Brasileirão, o Flamengo soma 62 pontos na tabela de classificação. Ao todo, são 18 vitórias, oito empates e oito derrotas, em 34 rodadas. Agora, os comandados de Filipe Luís se preparam para as quatro jornadas finais da competição nacional. Sendo assim, o próximo compromisso do Rubro-Negro já tem data, adversário e local marcado.
Na próxima terça-feira (26), o Flamengo visita o Fortaleza na Arena Castelão. A bola rola às 20h (horário de Brasília) pela 35ª rodada do Brasileirão. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Léo José.