Sesc RJ Flamengo não teve dificuldades para superar o Pinheiros
Engrenou! Depois do surpreendente vice-campeonato carioca e da inesperada derrota para o Maringá, no segundo jogo da Superliga Feminina, o Flamengo vive ótima fase. Nesta sexta-feira (08), o time comandado pelo técnico Bernardinho não tomou conhecimento do Pinheiros. Jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, as rubro-negras fizeram 3 sets a 1, com parciais de 25-17, 25-14, 21-25 e 25-20, e pularam para a segunda posição.
Desse modo, o Flamengo agora soma quatro vitórias e uma derrota. Além disso, as rubro-negras têm 13 sets ganhos e sete perdidos. As meninas do Mengão só estão atrás do invicto Praia Clube, que ganhou as cinco partidas realizadas. Nesta sexta-feira (08), o Fla passou o Osasco na tabela de classificação.
O JOGO
A partida até começou equilibrada no primeiro set, quando os times trocaram pontos e ficaram empatados em 9 a 9. No entanto, a partir daí o Flamengo mostrou a diferença técnica das equipes e conseguiu fechar com diferença de oito pontos, ou seja, 25 a 17.
O Pinheiros, antepenúltimo colocado da Superliga Feminina, até que tentava, mas a noite era do Flamengo. No segundo set, as rubro-negras conseguiram fechar com ainda mais facilidade, pelo placar de 25 a 14. Juju foi a responsável por dar números finais ao período.
No entanto, no terceiro set, o Pinheiros surpreendeu e dominou do início ao fim, algo raro no duelo, e chegou a abrir 12 a 10. Na reta final, o time paulista fez 22 a 18 e só controlou a vantagem, fechando em 25 a 21 e levando o duelo para o quarto período.
APAGÃO
Durante o quarto set, acabou a energia no Tijuca Tênis Clube. O apagão, que paralisou o jogo por mais de 40 minutos, ajudou o Flamengo. O Pinheiros jogava melhor no período, mas, após a volta da luz, o Mengão retornou melhor e conseguiu fechar o jogo, com ótima atuação da levantadora canadense Brie King.
PRÓXIMO JOGO
Em busca do topo da Superliga Feminina, o Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira (12), contra o Minas, no Maracanãzinho. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do canal por assinatura SporTV 2. O duelo é considerado um confronto direto pelo título, afinal, a equipe de Belo Horizonte é a atual vice-campeã nacional e está na quarta posição na temporada 2024/25.