O Flamengo abriu vantagem nas finais da Copa do Brasil depois de ter vencido o Atlético-MG por 3 a 1, no último domingo (03). Com Filipe Luís no comando, o Rubro-Negro tem sido um dos grandes destaques no noticiário esportivo. Não à toa, o Coluna do Fla reuniu as principais informações desta segunda-feira (04).
Como dito anteriormente, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Logo após o apito final, Sérgio Coelho, presidente do clube mineiro, provocou o Mais Querido. Isso porque, o mandatário da equipe de Belo Horizonte relembrou o confronto de 2014 e destacou que a torcida fará uma enorme festa na Arena MRV para tentar reverter o placar.
O mandato de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo está se encerrando. Contudo, o plano do dirigente é se manter ativo nas decisões internas do Rubro-Negro. Isso porque, Landim apoia Rodrigo Dunshee, atual vice-geral e jurídico do Fla, como próximo presidente. Em meio a isso, o grupo já definiu que, se seguir no comando, Filipe Luís será o técnico da equipe em 2025.
A vitória do Flamengo por 3 a 1 diante do Atlético-MG foi quase perfeita. O Rubro-Negro vencia por 3 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo, mas sofreu gol após falha de Léo Ortiz. Ao tentar tirar a bola da zona de perigo, o zagueiro do Fla acabou entregando para o adversário, e Alan Kardec diminuiu para os mineiros. Na coletiva, Filipe Luís revelou o sentimento do camisa 3 após a partida.
Por fim, Bruno Henrique, que ficou de fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil após ser expulso na semi, foi ao Maracanã. No estádio, o camisa 27 foi flagrado cantando música para Gabriel Barbosa. Ao lado dos filhos, o atacante rubro-negro acompanhou os gritos da Nação de: “O Gabigol voltou”.
Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e garantiu vantagem na grande final da Copa do Brasil. Na partida, os torcedores rubro-negros comemoraram o estilo ofensivo do time, que já é fruto do DNA de Filipe Luís. Autor de um dos gols da vitória, Arrascaeta se mostrou preocupado com a saúde do treinador, em tom de descontração.
— Eu falei para ele (Filipe Luís). Eu acho que dois anos aqui ele vai envelhecer uns cinco anos. Porque é um cara que assim, acaba o jogo já fica olhando estatísticas, como a gente jogou, o rival. Ele fala que chega em casa, toma café e começa a ver o jogo. Eu falei Fili, calma, calma. Assim vai morrer. É um cara muito intenso, mas que sempre está buscando o melhor para todo mundo –, disse Arrascaeta à ‘FlaTV’.
A imprensa argentina noticiou o interesse do River Plate (ARG) na contratação de De La Cruz, do Flamengo. No entanto, o empresário do jogador, Francisco Paco Casal, quebrou o silêncio e afirmou que o meia não pensa em deixar o Mais Querido no final do ano.
“A única coisa que entristece Nico é não poder ajudar mais, ele quer ajudar”, disse, em contato com o jornalista Jonas Stelmann. Ou seja, a tendência é que De La Cruz permaneça no Flamengo até junho da temporada de 2028, data final do contrato com o Rubro-Negro.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já deixou claro que sairá do cargo que ocupa no Rubro-Negro após o fim de 2024. O dirigente está no Mais Querido desde o início da gestão do atual presidente, Rodolfo Landim. Durante a trajetória, um assunto marcou o momento mais conturbado do Fla na história: o trágico acidente no Ninho do Urubu. Em entrevista à CNN, Braz chorou ao falar sobre o tema.
— Eu estou até chorando porque fiquei muito tempo sem falar desse tema. Foi muito difícil, eu não sei avaliar se teve erro ou se não teve erro. O que eu posso falar se eu não sei se podia ter se humanizado um pouco a mais ou a menos, mas o Flamengo tentou ser correto com todo mundo -, disse o dirigente, antes de continuar:
— Não tinha só as 10 crianças que morreram, tinha mais gente nesse processo. Todo mundo teve seus ajustes, talvez não era o que esperava. Foi muito duro, eu mesmo sendo vice-presidente de futebol profissional eu vi aquela tragédia do meu lado. Eu fui uma das primeiras pessoas a chegar –, concluiu Braz, em entrevista à CNN.
Antes mesmo de completar um ano no Flamengo, o nome de Nicolás de la Cruz foi especulado em um possível retorno ao River Plate (ARG). No entanto, o meia do time rubro-negro quebrou o silêncio e comentou sobre o assunto nas redes sociais, desmentindo as notícias da imprensa argentina.
“As pessoas não devem acreditar em tudo o que as pessoas de fora dizem! Isso aí é mentira”, disse Nicolás de la Cruz ao comentar em uma publicação do ‘Paparazzo Rubro-Negro’ no Instagram. Com isso, o meia argentino encerrou as especulações que foram publicadas na Argentina.
O Flamengo conquistou uma vitória maiúscula contra o Atlético-MG e abriu vantagem na grande decisão da Copa do Brasil. Desse modo, o triunfo por 3 a 1 passou pelos pés de Gabigol, que marcou dois gols na partida. Adriano Imperador, ídolo da Nação Rubro-Negra, mandou recado para o camisa 99 nas redes sociais.
— Eu estou muito orgulhoso de você, está dando a volta por cima aí de tantas coisas que você passou. Eu também já passei, sei como é que é. Tenha força, cara, que você é craque. Você é ídolo do Flamengo. Particularmente, eu adoro você. Tenha força que essa final aí, se Papai do Céu te abençoar, você vai fazer muito mais –, disse o Imperador.
A Comissão Eleitoral do Flamengo julgou o recurso apresentado pelo pré-candidato Wallim Vasconcellos na noite desta segunda-feira (04). Em reunião na sede do clube, ficou definido que o empresário está fora das eleições deste ano para presidência do Rubro-Negro por “fraude” no processo de registro da chapa ‘Flamengo em Outro Patamar’.
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Flamengo encara o Atlético-MG no próximo domingo (10) Depois de vencer o Cruzeiro por 1…
Simeone e Filipe Luís trabalharam juntos por oito temporadas no Atlético de Madrid (ESP) Após…
Vitória contra o Cruzeiro garantiu maior sequência invicta da história contra o time mineiro O…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Depois de ter caído para quinta colocação, o Flamengo voltou ao G-4 do Brasileirão O…
Ver comentários
O time portou-se muito bem no primeiro tempo e bugou na metade final do segundo tempo. As substituições foram demoradas demais e o cansaço já tinha trazido o Alético pra cima da gente. Não se pode chamar um time dessa categoria impunemente. Em BH se o Flamengo jogar retraído vai dar M. Temos que jogar e ir pra cima, manter um jogo equilibrado e se possível marcar gol.
O cara parece que não percebe quando a intensidade do time está caindo mano. O time perdendo o meio de campo e ele nada de fazer as alterações. Já era pra ter tirado o Plata e ter colocado o F. Bruno na Zaga e o Léo Ortiz de volante pra sustentar um pouco mais a pegada no meio Campo e talvez assim tivesse evitado sofrer o Gol e tbm ter tirado o Gabriel após o terceiro Gol mano. Mais agora é sustentar a vantagem que tem né 😉