O Flamengo abriu vantagem nas finais da Copa do Brasil depois de ter vencido o Atlético-MG por 3 a 1, no último domingo (03). Com Filipe Luís no comando, o Rubro-Negro tem sido um dos grandes destaques no noticiário esportivo. Não à toa, o Coluna do Fla reuniu as principais informações desta segunda-feira (04).
Como dito anteriormente, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Logo após o apito final, Sérgio Coelho, presidente do clube mineiro, provocou o Mais Querido. Isso porque, o mandatário da equipe de Belo Horizonte relembrou o confronto de 2014 e destacou que a torcida fará uma enorme festa na Arena MRV para tentar reverter o placar.
O mandato de Rodolfo Landim como presidente do Flamengo está se encerrando. Contudo, o plano do dirigente é se manter ativo nas decisões internas do Rubro-Negro. Isso porque, Landim apoia Rodrigo Dunshee, atual vice-geral e jurídico do Fla, como próximo presidente. Em meio a isso, o grupo já definiu que, se seguir no comando, Filipe Luís será o técnico da equipe em 2025.
A vitória do Flamengo por 3 a 1 diante do Atlético-MG foi quase perfeita. O Rubro-Negro vencia por 3 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo, mas sofreu gol após falha de Léo Ortiz. Ao tentar tirar a bola da zona de perigo, o zagueiro do Fla acabou entregando para o adversário, e Alan Kardec diminuiu para os mineiros. Na coletiva, Filipe Luís revelou o sentimento do camisa 3 após a partida.
Por fim, Bruno Henrique, que ficou de fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil após ser expulso na semi, foi ao Maracanã. No estádio, o camisa 27 foi flagrado cantando música para Gabriel Barbosa. Ao lado dos filhos, o atacante rubro-negro acompanhou os gritos da Nação de: “O Gabigol voltou”.
Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e garantiu vantagem na grande final da Copa do Brasil. Na partida, os torcedores rubro-negros comemoraram o estilo ofensivo do time, que já é fruto do DNA de Filipe Luís. Autor de um dos gols da vitória, Arrascaeta se mostrou preocupado com a saúde do treinador, em tom de descontração.
— Eu falei para ele (Filipe Luís). Eu acho que dois anos aqui ele vai envelhecer uns cinco anos. Porque é um cara que assim, acaba o jogo já fica olhando estatísticas, como a gente jogou, o rival. Ele fala que chega em casa, toma café e começa a ver o jogo. Eu falei Fili, calma, calma. Assim vai morrer. É um cara muito intenso, mas que sempre está buscando o melhor para todo mundo –, disse Arrascaeta à ‘FlaTV’.
A imprensa argentina noticiou o interesse do River Plate (ARG) na contratação de De La Cruz, do Flamengo. No entanto, o empresário do jogador, Francisco Paco Casal, quebrou o silêncio e afirmou que o meia não pensa em deixar o Mais Querido no final do ano.
“A única coisa que entristece Nico é não poder ajudar mais, ele quer ajudar”, disse, em contato com o jornalista Jonas Stelmann. Ou seja, a tendência é que De La Cruz permaneça no Flamengo até junho da temporada de 2028, data final do contrato com o Rubro-Negro.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já deixou claro que sairá do cargo que ocupa no Rubro-Negro após o fim de 2024. O dirigente está no Mais Querido desde o início da gestão do atual presidente, Rodolfo Landim. Durante a trajetória, um assunto marcou o momento mais conturbado do Fla na história: o trágico acidente no Ninho do Urubu. Em entrevista à CNN, Braz chorou ao falar sobre o tema.
— Eu estou até chorando porque fiquei muito tempo sem falar desse tema. Foi muito difícil, eu não sei avaliar se teve erro ou se não teve erro. O que eu posso falar se eu não sei se podia ter se humanizado um pouco a mais ou a menos, mas o Flamengo tentou ser correto com todo mundo -, disse o dirigente, antes de continuar:
— Não tinha só as 10 crianças que morreram, tinha mais gente nesse processo. Todo mundo teve seus ajustes, talvez não era o que esperava. Foi muito duro, eu mesmo sendo vice-presidente de futebol profissional eu vi aquela tragédia do meu lado. Eu fui uma das primeiras pessoas a chegar –, concluiu Braz, em entrevista à CNN.
Antes mesmo de completar um ano no Flamengo, o nome de Nicolás de la Cruz foi especulado em um possível retorno ao River Plate (ARG). No entanto, o meia do time rubro-negro quebrou o silêncio e comentou sobre o assunto nas redes sociais, desmentindo as notícias da imprensa argentina.
“As pessoas não devem acreditar em tudo o que as pessoas de fora dizem! Isso aí é mentira”, disse Nicolás de la Cruz ao comentar em uma publicação do ‘Paparazzo Rubro-Negro’ no Instagram. Com isso, o meia argentino encerrou as especulações que foram publicadas na Argentina.
O Flamengo conquistou uma vitória maiúscula contra o Atlético-MG e abriu vantagem na grande decisão da Copa do Brasil. Desse modo, o triunfo por 3 a 1 passou pelos pés de Gabigol, que marcou dois gols na partida. Adriano Imperador, ídolo da Nação Rubro-Negra, mandou recado para o camisa 99 nas redes sociais.
— Eu estou muito orgulhoso de você, está dando a volta por cima aí de tantas coisas que você passou. Eu também já passei, sei como é que é. Tenha força, cara, que você é craque. Você é ídolo do Flamengo. Particularmente, eu adoro você. Tenha força que essa final aí, se Papai do Céu te abençoar, você vai fazer muito mais –, disse o Imperador.
A Comissão Eleitoral do Flamengo julgou o recurso apresentado pelo pré-candidato Wallim Vasconcellos na noite desta segunda-feira (04). Em reunião na sede do clube, ficou definido que o empresário está fora das eleições deste ano para presidência do Rubro-Negro por “fraude” no processo de registro da chapa ‘Flamengo em Outro Patamar’.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
O time portou-se muito bem no primeiro tempo e bugou na metade final do segundo tempo. As substituições foram demoradas demais e o cansaço já tinha trazido o Alético pra cima da gente. Não se pode chamar um time dessa categoria impunemente. Em BH se o Flamengo jogar retraído vai dar M. Temos que jogar e ir pra cima, manter um jogo equilibrado e se possível marcar gol.
O cara parece que não percebe quando a intensidade do time está caindo mano. O time perdendo o meio de campo e ele nada de fazer as alterações. Já era pra ter tirado o Plata e ter colocado o F. Bruno na Zaga e o Léo Ortiz de volante pra sustentar um pouco mais a pegada no meio Campo e talvez assim tivesse evitado sofrer o Gol e tbm ter tirado o Gabriel após o terceiro Gol mano. Mais agora é sustentar a vantagem que tem né 😉