Flamengo derrotou o Atlético-MG por 4 a 1, no agregado, e levou o título da Copa do Brasil
Segue tudo normal na rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG! Nesse domingo (10), o Mengão venceu a equipe mineira por 1 a 0 e garantiu o título da Copa do Brasil. Aproveitando o clima de campeão, o Rubro-Negro aproveitou para provocar o clube de Minas, ironizando o mosaico do time alvinegro na Arena MRV.
Isso porque, na entrada dos times em campo, o Atlético-MG ergueu um mosaico 3D com a foto de um galo olhando o troféu, através de um binóculo. Porém, a única coisa que a equipe mineira viu no gramado foi um show do Flamengo, que levou a melhor e garantiu o título da Copa do Brasil. Dessa forma, por meio das redes sociais, o Mengão fez uma publicação mostrando o que o mascote do clube de Minas enxergou.
VEJA PUBLICAÇÃO DO FLAMENGO
— Flamengo (@Flamengo) November 11, 2024
FLAMENGO SE TORNOU PRIMEIRO CAMPEÃO DA ARENA MRV
O Atlético-MG inaugurou a Arena MRV no dia 15 de abril de 2023. Porém, na temporada passada, a equipe mineira não teve nenhuma decisão no estádio. Com isso, com a final da Copa do Brasil 2024 sendo decidida em Minas Gerais, o Flamengo se tornou o primeiro clube a ser campeão na nova casa do time alvinegro.
ATLÉTICO-MG SEGUIU CHORANDO APÓS A DERROTA
Além da lamentação dentro de campo, o Atlético-MG seguiu chorando após a derrota para o Flamengo na final da Copa do Brasil. Isso porque, a equipe mineira emitiu uma nota oficial sobre o segundo jogo da decisão, na qual afirmou que o clube ‘amassou’ o Rubro-Negro. Contudo, o que se viu em campo foi o contrário, visto que o Mais Querido só não goleou o time alvinegro por conta da boa atuação do goleiro Everson.
REENCONTRO ENTRE AS EQUIPES
A fim de garantir a terceira vitória seguida diante do rival interestadual, o Flamengo reencontra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), mas pelo Brasileirão. As equipes medem forças às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada. Desse modo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé-quente da internet, ao vivo, no YouTube.
O Mengão carimbou muito bem a história desta arena MRV.
Se não gostarem, é só mandar demolir e construir outra arena noutro lugar.
Coincidência, não é? Já são dois alvinegros com acesso de chororô, após jogos contra o Mengão.!
Levantarm o troféu “perdi de pouco pro Flamengo”.
Resultado disso: em 2064, as galináceas ainda vão estar chorando por conta dessa derrota, culpando o VAR (“que só favorece ao Flamengo”) por não conseguir colocar a linha divisória do gramado um pouquinho mais para trás, e cravarem Plata em posição de impedimento.
Quanto a 1980 e 1981, já com todos os protagonistas no cemitério, as novas gerações de 2064 ainda acenderão velas pretas em volta de fotos de José de Assis Aragão e de José Roberto Wright.