Gerson tem oportunidade de conquistar o 10º título pelo Flamengo
Peça-chave dentro e fora de campo, Gerson está a um passo de marcar história mais uma vez com a camisa do Flamengo. Neste domingo (10), o meia terá a oportunidade de conquistar o 10° título pelo clube. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV, pela final da Copa do Brasil.
Ao longo da trajetória no Flamengo, Gerson acumulou nove títulos. São eles: três Cariocas (2020, 2021 e 2024); dois Brasileiros (2019 e 2020); duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021); uma Libertadores (2019) e uma Recopa Sul-Americana (2020). No ano, o meia disputou 52 dos 65 jogos do Fla. Desse modo, o ‘Coringa’ mostrou dedicação e pode ser recompensado com o troféu da Copa do Brasil, feito inédito para o camisa 8 com o Manto Sagrado.
GERSON É TITULAR NA FINAL
Com mais de 4 mil minutos jogados consecutivamente em 2024, Gerson estará entre os titulares para a grande final da Copa do Brasil. Contudo, ao contrário do que aconteceu no jogo de ida, no Maracanã, o ‘Coringa’ deve assumir função mais avançada no campo da Arena MRV. Para o setor dos volantes, Filipe Luís deve escolher Evertton Araújo e Pulgar.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, Erick Pulgar, Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Gabigol.
FLAMENGO TEM VANTAGEM NA FINAL
O Flamengo está em vantagem na final da Copa do Brasil. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG pro 3 a 1 no jogo de ida, no Maracanã. Desse modo, o Fla pode até sofrer uma derrota simples e, ainda assim, conquista o pentacampeonato do mata-mata. Caso perca por dois gols de diferença, o duelo é decidido nos pênaltis.
ESTÁ CHEGANDO A HORA!
Com Gerson entre os titulares, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG neste domingo (10), em jogo válido pela volta da final da Copa do Brasil. Assim, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Como de costume, o Coluna do Fla transmite a partida, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.