Flamengo garantiu vaga para Libertadores 2025 após vencer o título da Copa do Brasil
Assim como nos anos anteriores, teremos ‘chuva’ de times brasileiros na Libertadores de 2025. Isso porque, o Botafogo conquistou o torneio continental neste sábado (30), após derrotar o Atlético-MG por 3 a 1. Desse modo, o Brasileirão passou de G-7 para G-8.
Ou seja, teremos oito times brasileiros na Libertadores 2025. Flamengo e Botafogo já tem presença garantida na próxima edição do torneio, visto que conquistaram a copa nacional e continental, respectivamente. Além disso, Palmeiras, Internacional, Fortaleza e São Paulo também já se classificaram à competição pelo Brasileirão. Sendo assim, restam apenas duas vagas.
VEJA SITUAÇÃO DO G-10 DO BRASILEIRÃO
- Botafogo – 73 pontos (campeão da Libertadores)
- Palmeiras – 70 (vaga garantida)
- Internacional – 65 (vaga garantida)
- Fortaleza – 65 (vaga garantida)
- Flamengo – 63 (campeão da Copa do Brasil)
- São Paulo – 59 (vaga garantida)
- Cruzeiro – 48
- Bahia – 48*
- Corinthians – 47*
- Atlético-MG – 44
*Bahia e Corinthians estão jogando e as posições podem alterar por conta dos resultados
BRASILEIRÃO PASSOU PERTO DE TER UM G-9
Em 2024, o Brasileirão irá classificar oito equipes para Libertadores 2025. Porém, o campeonato passou perto de ter um G-9. Isso porque, o Cruzeiro chegou à final da Sul-Americana, mas acabou sendo derrotado pelo Racing (ARG), por 3 a 1, no último sábado (23).
FLAMENGO TEM ‘JOGO DE SEIS PONTOS’
Mesmo com vaga garantida na Libertadores 2025, o Flamengo deseja finalizar o Brasileirão entre os quatro melhores. Sendo assim, para atingir o objetivo, o Rubro-Negro tem um confronto direto pela frente. Isso porque, no domingo (01), o Mengão encara o Internacional, atual terceiro colocado. Vale lembrar que, o Mais Querido ocupa a quinta posição na tabela.
O JOGO
Flamengo e Internacional medem forças neste domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Como de costume, o Coluna do Fla irá trazer a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. Entretanto, Globo (TV aberta) e Premiere (pay-per-view) também exibem o confronto.