Flamengo venceu Atlético-MG por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil
O Gabigol ativou o ‘modo final’ para a grande decisão da Copa do Brasil. Assim, o camisa 99 do Flamengo fez dois gols, discutiu com Filipe Luís e provocou adversário mandando um beijo na segunda etapa. Com a vitória por 3 a 1, o Mengão leva vantagem para o duelo de volta, em Belo Horizonte.
Aos 17 minutos da etapa final, o lateral direito Lyanco, do Atlético-MG empurrou Gabigol fora da disputa do lance. Ao invés de reagir na mesma moeda, Gabriel mandou um beijo e continuou encarando o jogador do time mineiro, que ficou sem reação.
16 GOLS EM FINAIS
Gabigol já disputou 17 finais pelo Flamengo e balançou as redes 16 vezes. Com isso, a média do jogador é de 0,94 gols por jogo. A partida de volta, inclusive, pode ser a última decisão de Gabriel pelo Rubro-Negro. O camisa 99 ainda não teve o contrato renovado e tem futuro incerto na Gávea.
O PRIMEIRO EM FINAIS DA COPA DO BRASIL
Contra o Atlético-MG, Gabigol marcou o primeiro gol em uma final de Copa do Brasil com a camisa do Flamengo. Isso porque, apesar de chegar à decisão do torneio em 2022 e 2023, o camisa 99 passou em branco nos quatro jogos. Agora, o Mundial de Clubes é a única competição que o atacante atuou pelo Fla e não balançou a rede na disputa do título.
É DECISÃO!
A grande decisão da Copa do Brasil fica para o próximo domingo (10), quando Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar. Com a vantagem de 3 a 1 do Maracanã, o Mengo pode perder por até um gol de diferença e ainda assim fica com o pentacampeonato. No jogo de volta, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
ANTES TEM BRASILEIRÃO
Antes de decidir a Copa do Brasil, no entanto, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro vai enfrentar o Cruzeiro, na Arena Independência, pela 32ª rodada do campeonato. A partida acontece na quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília).