O Flamengo não terá Gabigol nesta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, pela 33a rodada do Brasileirão. Na tarde desta terça (12), o clube divulgou uma nota informando da decisão de afastar o jogador, que garantiu que não ficará no time em 2025. Pouco depois, o atacante fez uma publicação nas redes sociais rebatendo a diretoria rubro-negra.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!”, escreveu Gabigol, no X (antigo Twitter).
Na publicação, Gabigol garantiu que estará no meio da torcida do Flamengo. O jogo será de festa, para comemorar o título da Copa do Brasil conquistado pelo Mengão no domingo (10), justamente contra o Atlético-MG, rival de quarta (13) no Brasileirão.
Com contrato até dezembro, Gabigol está na mira de clubes como Cruzeiro, Santos e também da Arábia Saudita. Com o futuro do jogador garantido fora do Rio de Janeiro, o Flamengo emitiu uma nota informando sobre o afastamento e quais os próximos passos da relação.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, escreveu o Flamengo.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, acrescentou o clube.
Sem Gabigol, autor de dois dos quatro gols do título sobre o Atlético-MG, Bruno Henrique é o favorito para ser o centroavante contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13). O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com bola rolando às 20h (horário de Brasília).
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
kkk, nao é socio torcedor, nao tem ingresso, nao tem biometria..... e um palhaço querendo aparecer. Embrulha num plastico bolha e boa viagem...
MAU CARÁTER, ARRUMADOR DE TUMULTO. SE FOR PRA NORTE, VAI TER PANCADARIA. NEM TODO MUNDO APÓIA MAIS ESSE IMBECIL.
É um moleque de carteirinha, o verdadeiro pereba!
Perfeito. Tem mesmo que sair pela porta dos fundos. Recusa ao anti doping, camisa do Corinthians, vida de MC na night, se achando maior que o maior clube das Américas, com a maior torcida, discordo que seja ídolo, apenas um jogador razoável com muita sorte. Já vai tarde. Cuidado com o Diniz que as vezes grita. Kkkkk
Com o Diniz, ele está F*****!
Tá chato já Gabriel, obrigado por tudo. mais mete o pé vc já é passado...
Em vez de ter tirado Gabgol, era para o Flamengo e sua direção ter tirado esse tal de marcos Braz. Esse cara vai acabar com Flamengo
Kkkk. Muito comédia você.
Gabigol foi prejudicado com o Tite e toda a diretoria sabia que isso iria ocorrer ,os erros aconteceram devido a má administração da situação junto ao ídolo . Vai com Deus e obrigado
É impressionante o malabarismo verbal de vcs pra passar pano pra esse peso morto. "Ao invés do flamengo afastar o gabigol, o prêmio da mega sena poderia ter saído pra mim."
Vai embora Gabi respirar outros ares no Flamengo seu prazo de validade venceu tenta ser feliz a onde você for esqueça o Mengão é o melhor que tem a fazer. Já se despediu mesmo com sua declaração então mete o pé e vai assistir o jogo do Cruzeiro.
Verdade. Entre Braz ex-vereador e Gabigol, prefiro o Gabigol. O cara queimado por um técnico, que nao se adaptou ao estilo do Flamengo, e esse Braz só percebeu quando perdemos a Libertadores. Várias vezes optou pelo posto do Carlinhos com Gabigol no banco. Menor vontade de recuperar o jogador... Gaúcho recuperou Michael. Dorival recuperou Pedro e pos para hogar junto do Gabigol, Leo Pereira e tirou William Arão da zaga do Ceni. Tite só afundou jogador. E desprezava a base. Tudo com o apoio do Sr. Braz. Matheus Gonçalves que o diga...
De uma coisa tenho certeza: os comentários que li aqui e no GE não correspondem aos sentimentos da maioria dos torcedores. Foi por isso, e não "para preservar o bom ambiente" que Márcio Brás e Landim determinaram afastar Gabigol: temiam ouvir das arquibancadas um muito provável "Fica, Gabigol!", com repercussão negativa nas eleições do Flamengo .Tudo depende do tempo e do lugar. Não foram poucas as vezes que jogadores ficaram irritados ao serem substituídos sendo, em seguida, defendidos pelos mesmos analistas que tentam execrecar o Gabigol nesse momento. Ao contrário, a atitude era vista como positiva , como desejo de jogar, nesse caso, desejo de Gabigol em fazer mais um gol contra o Atlético, ficando frustrado ao ser substituído. Gabigol não ficará mais no Flamengo. Vida que segue. Parece que não há mais nada a se fazer. Agora, resta torcer para a derrota dessa diretoria venal, oportunista. Que seja vencida por uma outra chapa que restabeleça o respeito pela pluralidade da torcida do Flamengo.
Esse bostetico vive de tulmutuar o ambeinte, some do meu flamengo seu saco de lixo.
Falta de humildade, ídolo sim, mas o Flamengo é maior,
Pelo amor de deus, vai embora. Sai, segue tua vida. Está insuportável isso aí!
Tá ficando chato. Passou de todos os limites de tolerância. Após dois anos sem jogar nada, só aprontando e agora ainda dizer que vai jogar no flamengo até dezembro pr se divertir. Flamengo não é Parque de Diversão. Vaza logo já deu. Vê e reflete, se tiver cérebro, sobre a postura dos verdadeiros ídolos do Flamengo até hoje. LIXO, VASA. ACABOU.
Já tem a notícia completa. Afastado por indisciplina com o Felipe Luis. Rompeu com todo o elenco. Largou os companheiros e foi comemorar sozinho, chamou os preferidos dele (ainda tentou rachar o grupo faltando 6 rodadas pro final do campeonato com o flamengo com chance remota de titulo, mas ainda com chance) mas ninguém foi na festa na ks dele. Não tem como o cara ser flamenguista, e continuar defendendo esse moleque.
O pior é que tem gabizetes que ainda defendem o cara!
A diretoria mais uma vez com medo de uma retalhação
Política.
Marcos bras não tem mais o apoio dos torcedores e ver pela sua candidatura pífia polícia
E ladin com medo de enfraquecer seu suplente.
Nem um e nem o outro estam preocupados com o que o torcedor quer.
Que é a permanência do nosso ídolo