Gabigol foi afastado do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pelo Brasileirão
Após o título da Copa do Brasil pelo Flamengo, Gabigol não ‘perdeu tempo’ e anunciou que não permanecerá no clube em 2025. Além disso, o atacante ficou fora da lista de relacionados para o próximo jogo, contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. Nos bastidores, detalhes sobre o corte de Gabriel começaram a vir à tona, com episódios que aumentaram o desgaste no Fla.
De acordo com a ‘ESPN’, o primeiro ato de indisciplina aconteceu no intervalo do jogo entre Flamengo e Atlético-MG, na Arena MRV. Ao saber que seria substituído, o atleta questionou Filipe Luís e, insatisfeito, retirou o uniforme e se isolou no vestiário. Após insistência, acabou voltando ao banco de reservas para a etapa final, mas visivelmente contrariado.
DEPOIS DO JOGO
Após o apito final, Gabigol voltou a demonstrar descontentamento. Enquanto os companheiros subiam ao pódio para celebrar o título, o atacante se manteve afastado, posicionado longe da diretoria e do restante da equipe. Mais tarde, o grupo ainda comemorava no gramado quando Gabriel optou por voltar direto ao vestiário.
GABIGOL NÃO FOI À COMEMORAÇÃO
Outro episódio que desagradou aconteceu na festa oficial do título, promovida pelo Flamengo na Ilha dos Pescadores. Gabigol foi o único ausente e preferiu organizar uma comemoração particular em casa. Além disso, o convite elaborado pelo camisa 99 chegou a ser enviado ao grupo dos jogadores, o que gerou desconforto entre os atletas.
Com o ambiente desgastado, a diretoria optou pelo afastamento de Gabigol do próximo compromisso do Rubro-Negro. Assim, uma reunião entre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o empresário do jogador, Junior Pedroso, deve definir os próximos passos, conforme nota divulgada pelo Flamengo.
VEJA A NOTA DO FLAMENGO
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro”, escreveu o Flamengo.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, acrescentou o clube.
GABIGOL SE PRONUNCIOU
Depois da nota do Flamengo, Gabigol também utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. No ‘X’, Gabriel alegou que a decisão de cortá-lo da partida foi ‘unilateral’ e se colocou à disposição para cumprir o contrato até 31 de dezembro. Além disso, o atleta afirma que vai assistir o jogo no Maracanã. Por fim, o camisa 99 publicou foto abraçando Filipe Luís.
“Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã”, escreveu nas redes sociais.
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Depois de conquistar o título da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG, o Flamengo volta a encontrar a equipe mineira para jogo válido pelo Brasileirão. Assim, os times se enfrentam nesta quarta-feira (13), pela 33º rodada do campeonato. Por fim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Vc foi avisado FL ESCALAR esse ex jogador baderneiro, insubordinado dá nisso. Fora vagabundo, ex jogador
Pelo amor de Deus vá embora Lil Gaby, acabou ex jogador, obg e fora urgente
Obg LANDIN pelos títulos e ter nos livrado desse cantor, adeus encosto
Meu Deus do céu suma logo com esse desagregador, corinthiano pilantra
É muito criança mimada esse Gabigol, o cara foi substituído porque era menos um em campo, não ajudava marcação e nem tinha velocidade para um possível contra ataque e BH faz bem esse papel, aí o cara se doeu!
O Flamengo é maior que QQ dirigente ou jogador. Estrelas como Zico, Junior e outros ídolos dentro e fora de campo sabem disso. Eles deram glórias ao clube e quando saíram deixaram lembranças. O profissionalismo e a humildade andava com eles. Agora Gabigol foi importante pro clube, ajudou a ganhar .muitas taças mas, faz 2. Anos que não vem jogando “nada”, é arrogante e se acha acima dos outros. Esta na hora de reconhecer sua queda dentro e fora de campo ou vai acabar no caminho da amargura( como tantos outros que eram arrogantes!!!)
jogador tem q sair urgente, não é grupo e totalmente mimado
MOLEQUE! E há tempos, ele não se dá muito bem com alguns jogadores do elenco.
Entre gabigol e esse marcos brás,prefiro gabigol é lógico ele é amado e odiado isso é maravilhoso.
Marcos Brás tem os seus defeitos, porém se não fosse ele o Gabriel não teria sido contratado. Quem deve ao flamengo é o Gabriel, pois foi o flamengo quem o resgatou dos insucessos dele, tanto na Itália como em Portugal. Ele só conseguiu visibilidade por causa da máquina que a diretoria montou. Não foram poucas as vezes que o clube foi ridicularizado por causa das ações amadoras e inconsequentes deste atleta. Tchau, baby.
O flamengo é muito maior que este mau profissional, sem respeito pelo clube e pelos próprios companheiros.
Tentando fazer media com torcedores mal informados e jogar contra a comissão técnica e diretoria, devia era se preparar melhor e procurar jogar mais, dois anos como ex atleta e ganhando sem produzir nada.
“Deus perdoe esses ex-jogadores maus-caracteres”