Flamengo tem 66,1% de aproveitamento na temporada, contra 53,6% do Atlético-MG
O Flamengo está sonhando com o pentacampeonato da Copa do Brasil. Buscando o título da competição mata-mata nacional, neste domingo (10), o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG no segundo jogo da final. Para deixar o torcedor por dentro de como os times chegam para o duelo decisivo, o Coluna do Fla traz o levantamentos dos números das equipes.
A começar pelo visitante na partida, o Flamengo entrou em campo 66 vezes na temporada. Nesse ínterim, o Rubro-Negro venceu 39 jogos, empatou 14 e perdeu outros 13. Ou seja, o aproveitamento da equipe carioca é de 66,1%. Além disso, o Mais Querido balançou as redes dos adversários em 103 ocasiões, enquanto sofreu 46 gols.
VEJA NÚMEROS DO FLAMENGO NA TEMPORADA
66 jogos
39 vitórias
14 empates
13 derrotas
66,1% de aproveitamento
103 gols marcados
46 gols sofridos
E O ATLÉTICO-MG?
O Atlético-MG encarou 64 jogos até o momento na temporada. Nesse recorte, o time mineiro venceu 28 partidas, perdeu 17 e empatou 19. Como resultado, o aproveitamento é de 53,6%. Por fim, os gols marcados foram 97, enquanto a defesa foi vazada em 73 ocasiões.
VEJA NÚMEROS DO ATLÉTICO-MG NA TEMPORADA
64 jogos
28 vitórias
19 empates
17 derrotas
53,6% de aproveitamento
97 gols marcados
73 gols sofridos
FLAMENGO SAI NA VANTAGEM
Após vencer por 3 a 1 o jogo de ida, o Flamengo conta com vantagem para a partida de volta da final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Ou seja, no segundo jogo da decisão, o Mengão pode até perder por um gol que fica com o título. Caso aconteça empate no placar agregado, o troféu será definido nos pênaltis.
JOGO E TRANSMISSÃO
Em confronto válido pela volta da final da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG se encontram a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (10). Dessa forma, o Mengão irá em busca de mais um título do torneio mata-mata, o quinto da história.
A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, as reportagens serão de Leo José e Mônica Alves, diretamente da Arena MRV, em Belo Horizonte.