Flamengo caiu momentaneamente para a quinta posição do Brasileirão após vitória do Internacional
O Flamengo entra em campo pelo Brasileirão apenas na quarta-feira (13), contra o Atlético-MG. Porém, a 33a rodada começou nesta sexta-feira (08) com um resultado ruim para o Rubro-Negro. No Estádio Beira-Rio, o Internacional venceu o Fluminense, por 2 a 0, e tomou a quarta posição do Rubro-Negro.
Desse modo, o Internacional pulou para 59 pontos. Por outro lado, o Flamengo tem 58, mas com um jogo a menos na comparação com o clube de Porto Alegre. Se o triunfo dos gaúchos possui o lado ruim da saída do G-4, a derrota do Fluminense vale para o rubro-negro zoar os rivais, que seguem desesperados na luta contra o rebaixamento. O time de Mano Menezes parou nos 37 pontos, três acima da zona, mas com partidas a mais.
G-5 DO BRASILEIRÃO
1o Botafogo – 67 pontos (32 jogos)
2o Palmeiras – 61 (32 jogos)
3o Fortaleza – 60 (32 jogos)
4o Internacional – 59 (33 jogos)
5o Flamengo – 58 (32 jogos)
O JOGO
O Internacional vem em sequência impressionante de invencibilidade, agora com 14 jogos sem saber o que é perder. Empurrado pela torcida, os gaúchos dominaram completamente o primeiro tempo, e o 0 a 0 no intervalo foi lucro para o Fluminense. Porém, logo no início da segunda etapa, a equipe dona da casa abriu o marcador.
Aos sete minutos do segundo tempo, Rafael Santos Borré aproveitou cruzamento de Bernabéi, a bola desviou e caiu limpa para o colombiano, que empurrou para o fundo das redes praticamente em cima da linha. Assim sendo, os gaúchos tiveram tranquilidade para controlar o resto do jogo e não sofreu sustos. Nos acréscimos, Bruno Henrique marcou o segundo e matou o jogo, também aproveitando passe do lateral argentino, pela esquerda.
FLAMENGO ESTÁ A UM EMPATE DE RECUPERAR A POSIÇÃO NO G-4
Sem jogar pelo Brasileirão no fim de semana, o Flamengo precisa de um ponto para voltar ao G-4 do Brasileirão nesta rodada. Com um ponto atrás do Internacional, o Rubro-Negro leva vantagem no critério de desempate, no caso, o número de vitórias. Portanto, se não perder para o Atlético-MG na quarta-feira (13), no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), o Mengão volta ao grupo que se classifica para a fase de grupos da Libertadores.
SEMANA DE ATLÉTICO
Antes de encarar o Atlético-MG pelo Brasileirão, o Flamengo pega o time mineiro na final da Copa do Brasil. Neste domingo (10), as equipes se enfrentam em Belo Horizonte, na Arena MRV, a partir das 16h (horário de Brasília). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Mônica Alves.