Flamengo ficou no empate sem gols contra o Fortaleza
O Flamengo dominou o Fortaleza nesta terça-feira (26), mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário. Assim sendo, o confronto terminou empatado sem gols na Arena Castelão. Logo após o duelo na capital cearense, o técnico Filipe Luís lamentou o resultado e destacou que o Mais Querido poderia ter saído com a vitória.
— Eu nunca, jamais vou comemorar empate, independentemente se estiver com um ou dois a menos, a gente nunca vai para lugar nenhum para empatar. Queríamos a vitória, não foi possível, tentamos até o último minuto. E com o sabor de que, sim, poderemos ter saído daqui com a vitória, mas da maneira que foi, vamos levar um ponto para o Rio — disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.
O JOGO
No primeiro tempo, o Flamengo teve as melhores oportunidades. O time liderado por Filipe Luís finalizou sete vezes e criou duas grandes chances. Contudo, não conseguiu furar o bloqueio da equipe cearense, que se defendeu durante os 45 minutos iniciais.
O Flamengo voltou melhor no início do segundo tempo. A equipe comandada por Filipe Luís chegou a ter quatro grandes oportunidades, mas desperdiçou todas. Na reta final, Erick Pulgar recebeu cartão vermelho e o Mais Querido ficou com um jogador a menos. Assim, os cearenses cresceram no duelo, mas não assustaram o Mengão.
PRÓXIMO JOGO
Agora, sem chances de título no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai apenas cumprir tabela no torneio nacional. Assim sendo, o time rubro-negro volta a jogar no domingo (01), às 16h (horário de Brasília), contra o Internacional, em duelo no Maracanã, válido pela 36ª rodada do Brasileirão.
Na pior das hipóteses, o Flamengo deverá estar entre os 4 primeiros.
Mas se conseguir a terceira colocação, estarei feliz!
Escalar Michael no meio foi um grande erro do nosso treinador, e gabi não tem mais condição de ser titular, alcaraz em 20 minutos mostrou que merece s chance de jogar no lugar do arrascaeta, vamos em frente.