
Foto: Reprodução/SporTV
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (STJD) segue trabalhando em casos de agressões contra jogadores do Flamengo. Nesta segunda-feira (11), a bola da vez foi Santiago Arias, lateral do Bahia, que foi suspenso por quatro partidas depois de agredir Michael, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
A 1ª Comissão Disciplinar do STJD enquadrou Santiago Arias no Artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Portanto, a pena prevê de quatro a 12 partidas, com o lateral do Bahia pegando punição mínima.
Flamengo e Bahia se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Salvador. Santiago Arias foi expulso nos acréscimos da partida após cometer uma dura falta em Michael dentro da área. Desse modo, o árbitro Rafael Rodrigo Klein (CBF-RS) marcou pênalti, que originou o segundo gol do Mais Querido.
O Bahia não viu a cor da bola contra o Flamengo. Ayrton Lucas abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após inúmeras chances desperdiçadas, o time liderado por Filipe Luís chegou ao segundo gol após a expulsão de Santiago Arias. Carlos Alcaraz cobrou o pênalti e deu números concretos à partida, em Salvador.
No último domingo (10), o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, e conquistou o título da Copa do Brasil. Desse modo, o Mais Querido garantiu vaga na próxima edição da Copa Libertadores e vai disputar a Supercopa do Brasil contra o campeão do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Flamengo já tem jogo nesta quarta-feira (13) contra o Atlético-MG novamente. O duelo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…
Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…
Ver comentários
E o lyanco???
Aquele tinha que pegar uns 10 jogos.