Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão
Mesmo sem entrar em campo nesta terça-feira (26), o Cuiabá está rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão. Com o empate do Fluminense e a vitória do Juventude, o time do Mato Grosso não pode mais sair da zona de rebaixamento. Assim sendo, a equipe do Centro-Oeste conhece a primeira queda da história do clube e se junta ao Atlético-GO, lanterna da competição.
O Cuiabá tem 30 pontos e, caso ganhe as três partidas, irá a 39. Porém, o Fluminense possui 39 após o empate diante do Criciúma. Como os cariocas têm quatro vitórias a mais do que o time do Mato Grosso, não tem como ser ultrapassado no critério de desempate. O time das Laranjeiras é o 16o colocado, o último fora da zona de rebaixamento. Outro placar que ajudou a ‘derrubar’ os mato-grossenses é a vitória do Juventude sobre o Atlético-MG, pois os gaúchos pularam para 42.
LAÇOS COM ÍDOLO DO FLAMENGO
Fundado em 2001, o Cuiabá teve como idealizador o ex-centroavante Gaúcho, que fez história no Flamengo. A equipe do Mato Grosso teve ascensão meteórica nos últimos anos: ficou em terceiro na Série D 2011, vice-campeão da C em 2018, quarto colocado da B em 2020 e jogou a A nas últimas quatro temporadas.
Porém, Gaúcho pouco pôde acompanhar o sucesso do clube que fundou. O ex-centroavante faleceu aos 52 anos, vítima de câncer de próstata, em 2016. Com o Flamengo, o antigo camisa 9 ganhou a Copa do Brasil de 1990, o Carioca de 91 e o Brasileirão de 92. No total, foram 98 gols em 200 jogos com o Manto Sagrado.
NUNCA REBAIXADO
Portanto, com o rebaixamento do Cuiabá, apenas dois times nunca caíram de divisão na história do futebol brasileiro: Flamengo e São Paulo. No ano passado, um time saiu do seleto grupo, o Santos, que jogou a Série B em 2024. A equipe da Vila Belmiro voltou à primeira em 2025, mas com essa mancha no currículo.
Bem, apesar de ser santista e ter visto meu time ter sido rebaixado, em 2023, mas já neste ano (2024), estar voltando a elite do futebol brasileiro, a Série A e não por despeito, mas acho “estranho” (para não ser leviano e utilizar outras expressões), é mto e tão irônico que estes outros dois gdes clubes do futebol brasileiro, NUNCA tenham sido rebaixados, seja por ‘combinações de resultados ou por ajuda de ‘APITOS AMIGOS’, como sempre menciona o gde, inteligente e sensato jornalista/comentarista Milton Neves!!! Será porque, heim???
Michael de novo falhando em jogos decisivos. Quando mais precisamos de seus gols ele erra.
eu acho que o Michael não é boa opção prece um doido em.campo o Filipe Luiz tem.que trabalhar um ataque parecido com o do JJ aí sim mais se.ficar só mudando não vai em frente