Flamengo abriu boa vantagem em busca do título da Copa do Brasil
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 nesse domingo (03), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Em busca de conquistar o pentacampeonato do torneio, o Mengão pode contar com um tabu que nunca foi quebrado. Isso porque, nenhum time tomou a virada no mata-mata nacional após abrir dois gols de vantagem no primeiro duelo da decisão.
As equipes abriram dois gols de vantagem na ida em oito finais de Copa do Brasil. Em 100% das ocasiões, os clubes nunca tomaram a virada após conseguirem tais triunfos. Além disso, em 2006, o próprio Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0 no primeiro jogo e voltou a ganhar na volta por 1 a 0, se sagrando campeão da edição.
Na história, apenas um time perdeu o título após abrir dois gols de vantagem no primeiro jogo. Esse foi o caso do Corinthians, em 2008. Na ocasião, o time paulista venceu o Sport por 3 a 1 na partida de ida, em São Paulo. No duelo de volta, o time pernambucano venceu por 2 a 0. Na época, como ainda havia o critério de gol fora como desempate, o Sport ficou com o título.
VEJA AS OITO FINAIS DE COPA DO BRASIL QUE TERMINARAM COM DOIS GOLS DE VANTAGEM NO 1º JOGO
2005
- Paulista de Jundiaí 2 x 0 Fluminense
- Fluminense 0 x 0 Paulista de Jundiaí
2006
2008
- Corinthians 3 x 1 Sport
- Sport 2 x 0 Corinthians
*Sport campeão por conta do critério de gol fora de casa
2009
- Corinthians 2 x 0 Internacional
- Internacional 2 x 2 Corinthians
2010
- Santos 2 x 0 Vitória
- Vitória 2 x 1 Santos
2012
- Palmeiras 2 x 0 Coritiba
- Coritiba 1 x 1 Palmeiras
2014
- Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro
- Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG
2016
- Atlético-MG 1 x 3 Grêmio
- Grêmio 1 x 1 Atlético-MG
REENCONTRO
A fim de manter o tabu e conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil, o Flamengo visita o Atlético-MG no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. Uma vez que venceu por 3 a 1, o Mengão pode perder por até um gol de diferença que se consagra campeão do mata-mata nacional.
ANTES DISSO…
Porém, antes da decisão da Copa do Brasil, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, nesta quarta-feira (06), o Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, pela 32ª rodada da competição. Ademais, a bola rola às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. Vale lembrar que, a vitória é fundamental para que o Fla se mantenha no G-4 e não seja ultrapassado pelo Internacional.
nao ha esperanças p o brasileiro . entao tem que poupar p decisao contra o atlletico .
Não tenho lembrança do ano que disputamos uma decisão com eles que, começou no Maracanã com nossa vitória de 3×0. No jogo de volta, Everton (membro do grupo Bonde da Estela), marcou o primeiro gol da partida somando 4×0 no agregado. Desse momento em diante a torcida empurrou o time pra cima da gente e o placar final foi de 5×1 eles. Portanto, essas estatísticas não servem de nada. O time não pode sentar no resultado, tem que jogar com gana e em momento algum recuar. Ontem nos minutos finais quase jogamos tdo a perder.