Dirigente rubro-negro não escondeu emoção ao falar sobre episódio mais triste da história do Flamengo
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já deixou claro que sairá do cargo que ocupa no Rubro-Negro após o fim de 2024. O dirigente está no Mais Querido desde o início da gestão do atual presidente, Rodolfo Landim. Durante a trajetória, um assunto marcou o momento mais conturbado do Fla na história: o trágico acidente no Ninho do Urubu. Em entrevista à CNN, Braz chorou ao falar sobre o tema.
— Eu estou até chorando porque fiquei muito tempo sem falar desse tema. Foi muito difícil, eu não sei avaliar se teve erro ou se não teve erro. O que eu posso falar se eu não sei se podia ter se humanizado um pouco a mais ou a menos, mas o Flamengo tentou ser correto com todo mundo -, disse o dirigente, antes de continuar:
— Não tinha só as 10 crianças que morreram, tinha mais gente nesse processo. Todo mundo teve seus ajustes, talvez não era o que esperava. Foi muito duro, eu mesmo sendo vice-presidente de futebol profissional eu vi aquela tragédia do meu lado. Eu fui uma das primeiras pessoas a chegar –, concluiu Braz, em entrevista à CNN.
TRAGÉDIA EM 2019
A torcida do Flamengo recebeu a notícia mais triste da história do clube há cinco anos, no dia 08 de fevereiro de 2019. Isso porque, dez Garotos do Ninho faleceram após um contêiner pegar fogo no CT Ninho do Urubu. São eles: Athila Paixão, Arthur Vinícius; Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo Santos, Pablo Henrique e Rykelmo, Samuel e Vitor Isaías.
DENTRO DE CAMPO
Após vitória no jogo de ida da Copa do Brasil, o Flamengo está com as atenções voltadas para o duelo com o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Rubro-Negro enfrenta o time mineiro nesta quarta-feira (06), a partir das 21h (horário de Brasília), na Arena Independência.
DEPOIS TEM DECISÃO
Já no próximo domingo (10), o Flamengo continuará a luta pelo pentacampeonato da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Com vantagem de 3 a 1 conquistada no Maracanã, o Mais Querido pode até perder por um gol de diferença e, ainda assim, se sagra campeão do mata-mata nacional. Assim, as equipes se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.
piada sem graça
Se tem gente que não tem coração nesta diretoria é este sujeito ai e o tal Landim.