O Flamengo ficou apenas no empate sem gols contra o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão. Durante o confronto, o time rubro-negro reclamou de um pênalti anulado ainda no primeiro tempo. Assim sendo, a decisão gerou revolta dos torcedores do Mengão nas arquibancadas e nas redes sociais.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique foi acionado pela esquerda, entrou na área e tentou o cruzamento. No entanto, a bola tocou no braço do atacante Marinho, do Fortaleza, e o árbitro de campo assinalou pênalti para o time rubro-negro.
Contudo, o árbitro analisou o lance logo em seguida. Após alguns minutos de revisão no VAR, a decisão de campo foi anulada, gerando revolta entre os jogadores e a Nação. Vale mencionar que nenhum ângulo evidenciou, de forma clara, que a bola não tocou na mão de Marinho ou que tenha batido em outra parte do corpo antes.
Com o empate na Arena Castelão, o Flamengo chegou aos 63 pontos e caiu para a quinta posição ao fim da rodada. Além disso, o time rubro-negro pode dar adeus às chances matemáticas de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Isso porque, em caso de vitória no duelo entre Palmeiras e Botafogo, o Mais Querido não irá alcançar.
Agora, o Flamengo retorna ao Rio de Janeiro e aproveita para descansar e se preparar para o próximo desafio na temporada. O time rubro-negro enfrenta o Internacional no domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sob o comando de Filipe Luís Filipe…
Ver comentários
Isso não foi pênalti, o braço tava colado no corpo. Se querem culpar alguém, culpem o Pulgar que foi expulso por um carrinho em uma jogada totalmente sem motivo.
Concordo, não houve intenção nenhuma do atleta em interceptar a bola.
Mas se o lance fosse contra o Flamengo, duvido que iriam tirar o pênalty!