Rodriguinho se colocou à frente de Arrascaeta e de Lucas Paquetá, cria do Flamengo
O ano era 2019 quando teve a discussão sobre quem era melhor: Arrascaeta ou Rodriguinho. Os números e as boas atuações do meio campista do Flamengo são bem superiores as do ex-jogador e, mesmo assim, o ex-Corinthians segue afirmando que jogou mais que o uruguaio do Mengão.
O quadro de “quem jogou mais ou menos” tem viralizado nas redes sociais. Dessa vez, Rodriguinho participou do quiz no canal ‘Mundo da Bola’. Quando questionado sobre Arrascaeta, o ex-meio campista disse: “Vou puxar sardinha para o meu lado”. Além de se enxergar à frente do camisa 14 do Flamengo, o ex-atleta também se colocou superior a Lucas Paquetá, cria do Ninho.
Concordam com o Rodriguinho? pic.twitter.com/PNHjqrLAns
— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) November 21, 2024
VEJA ENQUETE
Rodriguinho x Arrascaeta – Rodriguinho
Rodriguinho x Renato Augusto – Renato Augusto
Rodriguinho x Ganso – Rodriguinho
Rodriguinho x Rodrigo Garro – Rodriguinho
Rodriguinho x Lucas Paquetá – Rodriguinho
Rodriguinho x Lucas Moura – Rodriguinho
Rodriguinho x Raphael Veiga – Rodriguinho
FLAMENGO CONTRATOU ARRASCAETA EM 2019
Importante frisar que em 2019, uma das maiores discussões do futebol brasileiro era para saber se quem entre Arrascaeta e Rodriguinho jogava mais. Na época, o investimento que o Flamengo fez para contratar o jogador, que defendia o Cruzeiro, foi alvo de críticas de parte da imprensa.
Assim que chegou ao Flamengo, Arrascaeta já surtiu efeito e fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do clube. Após seis temporadas no Mengão, o camisa 14 acumula recordes e títulos com o Manto Sagrado. Ao todo, são 13. Dentre as mais importantes estão: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
E RODRIGUINHO?
Rodriguinho surgiu no América Mineiro e diante de boas atuações, se transferiu para o Corinthians, no qual conquistou dois Brasileirões (2015 e 2017) e dois Paulistas (2017 e 2018). Sem grandes oportunidades no time, o ex-atleta foi vendido para o Cruzeiro para substituir justamente Arrascaeta, em 2019. Não conseguindo manter as boas performances, o ex-jogador não se firmou mais em clube algum, encerrando a carreira no Cuiabá, em 2021.
ARRASCAETA SEGUE NO FLAMENGO
Após o título do Flamengo na Copa do Brasil, Arrascaeta se ausentou dos gramados, pois passou por uma cirurgia no joelho. Desse modo, o camisa 14 segue realizando o tratamento junto ao Departamento Médico do clube para retornar 100% na temporada 2025. Por fim, o uruguaio não jogará mais pelo Mengão em 2024.
Esse daí joga muito mesmo. Só tá no jogo errado. Deveria jogar truco.
Acertou todas, até eu joguei mais que o Paquetá
Quem é Rodriguinho?
Tipico de alguem que defende suas proprias caracteristicas e personalidade, Neto até hoje acredita que é craque.
Sinceramente, mais que Paquetá até eu com 65 anos e com uma perna so alias. Paquetá joga alguma coisa parecida com futebol. Cruz credo no meu time nem de graça.