Jorge Jesus marcou nome na história dos dois clubes: Flamengo e Al-Hilal (SAU)
No Flamengo, Jorge Jesus conseguiu mais títulos do que derrotas, com cinco taças e quatro resultados negativos. No comando do Al-Hilal (SAU), o Mister entrou no livro dos recordes, com 57 jogos sem perder em competições locais, maior feito da história do futebol da Arábia Saudita. Ao ser perguntado sobre qual equipe é melhor, o português ficou ‘em cima do muro’.
— São duas grandes equipes (Flamengo e Hilal), em que trabalhei e que estou a trabalhar, com grandes jogadores. O Al-Hilal fez 57 jogos sem perder, bateu o recorde da história do futebol saudita, mas quem faz as equipes são os jogadores e eu tenho jogadores com muita qualidade aqui no Al-Hilal. Neste momento, somos uma equipe (Al-Hilal) que ainda não conhecemos a derrota, já são 57 jogos que não perdemos — disse Jorge Jesus, em entrevista ao ‘OneFootball’.
HISTÓRIA NO FLAMENGO
Entre 2019 e 2020, Jorge Jesus ganhou Libertadores, Brasileirão, Carioca, Supercopa e Recopa. Além das conquistas, o Mister encantou o Brasil com futebol ofensivo e grandes partidas. Inclusive, por pouco o Mengão não conseguiu o título do Mundial de Clubes, quando empatou em 0 a 0 com o Liverpool (ING), mas perdeu na prorrogação.
FEITO NO AL-HILAL
Na atual passagem pelo Al-Hilal, Jorge Jesus ganhou duas Supercopas Sauditas, além do Campeonato Saudita e a Copa do Rei. Agora, o Mister tem como grande objetivo levantar a Champions League Asiática, equivalente à Libertadores.
PUPILO DE JORGE JESUS PODE GANHAR TAÇA QUE O MISTER NÃO CONSEGUIU
Atual técnico do Flamengo e ex-comandado de Jorge Jesus em 2019 e 2020, Filipe Luís nunca escondeu que tem o português como inspiração na nova carreira. Curiosamente, o treinador rubro-negro pode conseguir um troféu que o Mister não levantou no clube: a Copa do Brasil.
Jorge Jesus caiu nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019, após dois empates com o Athletico-PR. Contudo, os paranaenses levaram a melhor nos pênaltis e posteriormente viriam a levantar o título inédito da galeria do clube. Já em 2020, o treinador deixou o Mengão antes de jogar a competição.
Portanto, Filipe Luís está a um empate ou uma derrota por um gol para levantar a Copa do Brasil como treinador. Neste domingo (10), contra o Atlético-MG, o Mengão entra com a vantagem após fazer 3 a 1 no Maracanã. Assim sendo, a bola rola às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. O Coluna do Fla já está ao vivo, no YouTube, com o melhor pré-jogo.