Cerimônia contou com presença da mãe de Totói, Marília Nery; Everton Ribeiro está concentrado com o Bahia
“Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”. Antônio ‘Totói’, filho de Everton Ribeiro e xodó da Nação Rubro-Negra, recebeu o título de sócio honorário do Mengão nesta sexta-feira (29), mesmo com o pai jogando no Bahia. A consagração foi dada durante reunião do Conselho Deliberativo, na Gávea, com a presença da mãe da criança, Marília Nery.
totoi nosso amuleto Flamenguista ❤️🖤 pic.twitter.com/06AimG1Oef
— jhonathan ᶜʳᶠ (@jhonathanxis) November 30, 2024
Em agosto, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou que faria a homenagem a Totói, torcedor símbolo rubro-negro. Na época, alguns grupos políticos criticaram o mandatário e trataram a situação como gesto pensando na campanha de Rodrigo Dunshee para as eleições do próximo dia 09.
— O presidente do Flamengo tem o direito, por estatuto, de nomear dez sócios honorários por ano. Isso dá a esses sócios o direito de frequentar a Gávea pelo resto de suas vidas. O Totói, filho do Everton Ribeiro, vai ganhar o título de sócio. Ele é demais, ele é muito Flamengo, ele é a cara da nossa torcida — disse Landim, em agosto.
TOTÓI NOS BRAÇOS DA NAÇÃO
Nascido no Rio de Janeiro, em 2020, o pequeno Totói encantou a Nação Rubro-Negra com demonstrações de amor ao Flamengo. Mesmo com a transferência do pai, Everton Ribeiro, ao Bahia, o garoto não esqueceu o Mengão. Na apresentação do meia em Salvador, a criança citou o Mais Querido e cantou o hino, arrancando risadas dos presentes.
Além disso, em jogo do Bahia contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, Totói estava com o Manto Sagrado, acompanhado da mãe, Marília Nery. Posteriormente, no Dia das Crianças, em outubro, o pequeno ganhou uma ‘motoca’ do Mengão de presente e se divertiu em casa com o irmão Guto, também xodó da torcida.
EVERTON RIBEIRO ESTÁ NO MATO GROSSO
Everton Ribeiro marcou o nome na história do Mengão, com 11 títulos entre 2017 e 2023, ou seja, um dos maiores vencedores da história do clube. Destaque para os dois Brasileirões e duas Libertadores. O meia não pôde comparecer à homenagem do filho, afinal, está concentrado com o Bahia. Assim sendo, no sábado (30), a equipe de Salvador encara o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Esse moleque é show de bola👏👏👏
Aonde eleição os canalhas mostram suas faces.
Usando uma criança inocente para alavancar votos, Landim é muito fascista.