Léo Ortiz defenderá o Brasil contra Venezuela e Uruguai
O técnico Dorival Júnior convocou Léo Ortiz para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para Copa do Mundo, contra Venezuela e Uruguai. Com o chamado após corte de Éder Militão, do Real Madrid (ESP), o zagueiro desfalca o Flamengo em duas rodadas de Brasileirão, diante de Atlético-MG e Cuiabá.
Éder Militão sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito neste sábado (09), na goleada de 4 a 0 do Real Madrid (ESP) sobre o Osasuna (ESP), pelo Campeonato Espanhol. Dessa forma, Dorival Júnior decidiu chamar Léo Ortiz para reforçar o elenco brasileiro. Vale lembrar que o meio campista Gerson é outro convocado do Flamengo que estará com a Seleção.
VEJA JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
- 14/11 (quinta) – Venezuela x Brasil – Maturín (11ª rodada)
- 19/11 (terça) – Brasil x Uruguai – Salvador (12ª rodada)
Nesta segunda-feira (11), os jogadores começam a preparação para a disputa das próximas duas rodadas de Eliminatórias para Copa do Mundo 2026. Com isso, vale lembrar que as partidas contra Venezuela e Uruguai são as duas últimas do Brasil em 2024.
CONVCOCADOS PELA SELEÇÃO E DESFALQUES NO FLAMENGO
Léo Ortiz e Gerson estão com a delegação do Flamengo concentrados na finalíssima da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Sendo assim, os dois convocados entram em campo na Arena MRV, neste domingo (10) e depois se apresentam à Seleção. Portanto, a dupla perderá as rodadas 33 e 34 do Brasileirão, diante do mesmo Atlético no Maracanã e do Cuiabá na Arena Panatanal, respectivamente.
Por torço contra a seleção da cbf. Sempre nos prejudicando.
3 brasileiros (Pedro, Léo Ortiz e Gerson), 4 uruguaios (Arrascaeta, Viña, De La Cruz e Varela), 1 chileno (Pulgar) e 1 equatoriano (Plata): só faltam mais 2 jogadores para a gente poder dizer que temos uma seleção sul-americana completa no clube!