Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares
A diretoria do Flamengo apresentou um novo projeto do estádio próprio para os sócios nesta sexta-feira (22), em reunião na sede do clube na Gávea, Zona Sul do Rio. Em conjunto com a empresa Arena, responsável pela projeção, o Rubro-Negro divulgou novas imagens de como deve ficar a casa flamenguista.
VEJA IMAGENS
DETALHES DA REUNIÃO NA GÁVEA
Cerca de 400 associados participaram da apresentação no Salão Nobre da sede social do Flamengo. Dessa forma, a diretoria divulgou detalhes do estudo preliminar de arquitetura e engenharia que engloba as bases de projeto do futuro estádio próprio. Portanto, o presidente Rodolfo Landim, o vice geral e jurídico Rodrigo Dunshee, o vice de patrimônio Marcos Bodin e o CEO Reinaldo Belotti comandaram o encontro.
“[…] a cereja do bolo, que é nosso estádio, só foi possível por conta desses seis anos de trabalho intenso. Reforço isso para que o sócio se lembre que não foi fácil, nem rápido, mas o nosso comprometimento valeu a pena”, disse Landim, na apresentação.
Empresa especializada em construção de arenas designada para o projeto, a Arena Events + Venues também fez parte da apresentação. No entanto, vale destacar que a escolha final da empresa responsável acontecerá após concorrência realizada entre diversas interessadas. Sendo assim, o material mostrado aos sócios contou com vídeo, imagens e bases orçamentárias.
CUSTO E PRAZO DE INAUGURAÇÃO
O projeto prevê um investimento total de R$ 1,93 bilhão para construção do estádio do Flamengo. Porém, o clube ressalta que esta é a quantia estiada com base neste estudo inicial. Desse modo, o próprio Rubro-Negro espera inaugurar a nova casa própria em 15 de novembro de 2029, aniversário do Flamengo.
Se o estádio for nesse estilo mesmo vai ser o mais bonito da América latina tranquilamente. Com certeza uma das inspirações foi o estádio do Atlanta United, que é uma maravilha de arquitetura. Mas eu duvido que um estádio desses custaria apenas 2 bi de reais como a diretoria vêm prevendo. Apesar de ser um sonho de torcedor, me preocupa muito o Flamengo fazer igual o Corinthians e acabar pagando muito caro num estádio que vai prejudicar a competitividade do time. E essa diretoria do Landim gastou tudo que podia neste ano eleitoral. Só Deus sabe o que esses caras têm na cabeça.
O Landin em sua gestão faz um bom trabalho, mas o mérito maior é sem dúvida do EBM que resgatou o Flamengo da falência e estruturou as finanças do clube, não ganhou títulos expressivos, mas pagou contas milionárias deixadas por presidentes irresponsáveis e abriu o caminho para grandes empresas e investidores. EBM melhor presidente do Flamengo até hoje, usou sua honestidade e desatoulou o clube da lama. Os ingratos pularam fora do barca na época…