Fabrício Bruno retorna ao time do Flamengo após suspensão contra o Fortaleza
O Flamengo não contou com a presença de Fabrício Bruno entre os relacionados para o duelo com o Fortaleza, na última terça-feira (26). Isso porque, o zagueiro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, contra o Internacional, o defensor retorna à equipe.
Fabrício Bruno tomou o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o zagueiro atuou entre os titulares, ao lado de Léo Pereira. Léo Ortiz, um dos pilares da equipe, estava com a Seleção Brasileira.
FABRÍCIO BRUNO DEVE SER BANCO
Apesar de voltar a ser relacionado pelo Flamengo, Fabrício Bruno não tem vaga garantida entre os titulares. Filipe Luís prefere a dupla Léo Pereira e Léo Ortiz, visto que ambos têm maior capacidade de sair jogando. Portanto, o camisa 15 tem ficado mais vezes no banco de reservas.
FABRÍCIO BRUNO DE SAÍDA?
Pelo fato de ter perdido espaço com Filipe Luis, o Flamengo não nega abrir negociações para a venda de Fabrício Bruno. Porém, o Rubro-Negro aceita vender o zagueiro apenas se receber uma boa proposta, assim como ocorreu na janela de transferências do meio do ano.
Na ocasião, o West Ham (ING) e o Rennes (FRA) ofereceram cerca de 13 milhões de euros (R$ 83 milhões aproximadamente) pelo Fabrício Bruno. No entendo, ambas as negociações não avançaram e o zagueiro permaneceu no Flamengo. A expectativa da diretoria é que o atleta receba novas ofertas a partir de janeiro.
Fabrício Bruno é um grande zagueiro.
Veio para o Mengão, onde se destacou e chegou à seleção, tendo bons jogos com a amarelinha. Com isso, despertou a atenção de clubes carentes na sua posição. O West Ham fez uma oferta para a sua compra, mas o salário proposto não agradou a Fabrício. Agora, parece que o Rennes quer adquirir o seu passe.
Contudo, como a vida de jogador passa por altos, médios e baixos, Fabrício Bruno, parece não estar no melhor de sua forma técnica e também de sua forma física.
No jogo contra o Cuiabá, Fabrício, que é tido como o zagueiro mais veloz do país (ele mesmo diz isso), perdeu na corrida para um grandalhão (grandalhões normalmente não são velozes) e permitindo ao adversário fazer um gol. Fabrício, neste jogo, parecia também muito tenso e ía perdendo a cabeça com um jogador do Cuiabá.
Neste ano, vimos alguns gols levados pelo Mengão, em que Fabrício não aparecia na foto, ou pulava mal, ou era driblado facilmente. Isso, ao mesmo tempo em que Léo Ortiz aparecia com muita qualidade e utilidade.
Essa condição não é única e penso que Fabrício Bruno tem que fazer autoanálise e tentar identificar o que e como melhorar, para voltar a ser tão bom ou melhor do que seus companheiros.
No próximo ano, o Mengão disputará diversas competições e Fabrício terá várias oportunidades para iniciar ou entrar durante as partidas. É só ter calma, entendendo que ele está incluído numa das mais seletas equipes do futebol.