Gabigol deixa o Flamengo como o maior vencedor da história do clube
Em clima de despedida, Gabigol lançou o primeiro episódio da série contando os bastidores da passagem pelo Flamengo. Amigo pessoal do atacante, Romário marcou presença no vídeo e rasgou elogios ao camisa 99. Além disso, o campeão mundial acredita que o jogador irá retornar ao Rubro-Negro no futuro.
— O Gabriel teve um momento no Flamengo que poucos jogadores passaram. Eu joguei lá e não tive momento como o Gabriel. O Flamengo tem vários ídolos na história, e o Gabriel com certeza está entre os três maiores ídolos que vestiram essa camisa tão importante para o futebol mundial. O que aconteceu nesses dois últimos anos é que as coisas não deram tão certo como deram antes, e a cobrança é normal — disse, antes de finalizar:
— A cobrança é maior para cima dos grandes nomes, como é o Gabriel. Mas é um cara que fez sua história, fez seu nome. Eu acredito que ele sai pela porta da frente, de cabeça erguida. E se eu conheço bem ele, daqui a pouco ele está de volta — concluiu Romário.
CASA CHEIA PARA DESPEDIDA
Gabigol entrará em campo pela última vez pelo Flamengo neste domingo (08), quando o Mais Querido enfrenta o Vitória, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. A fim de se despedir do ídolo histórico, a Nação Rubro-Negra promete encher o Maracanã. Até o momento, 56.200 ingressos já foram vendidos. Sendo assim, a expectativa é de que mais de 62 mil pessoas marquem presença no ‘Templo Sagrado’.
MAIOR VENCEDOR DO FLAMENGO
Gabigol deixa o Flamengo com 13 títulos conquistados, ou seja, como o maior vencedor da história do clube, ao lado de Zico, Júnior, Arrascaeta e Bruno Henrique. Com o Manto Sagrado, o atacante venceu: duas Libertadores, duas Copas do Brasil, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro cariocas.
ENQUANTO ISSO…
Enquanto a despedida não chega, o Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (04) para enfrentar o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Vale lembrar que, Gabigol não foi relacionado para a partida, visto que está pendurado e poderia receber um cartão amarelo.
Assim como ele falou de Pelé, agora ele está merecendo um “com a boca fechada é um poeta”. O Flamengo só tende a crescer e com o seu crescimento não haverá espaço para jogador, problemático e mediano. Assim como o tempo de Romário, chegou o tempo de Gabriel.
Concordo plenamente Washington Santana