Matheus Cunha foi um pedido de Rogério Ceni, técnico do Bahia
Eleito melhor goleiro da Copa do Brasil 2024, Matheus Cunha recebeu oportunidades no time titular do Flamengo no comando do técnico Tite. Por conta das boas atuações, o Bahia demonstrou interesse na contratação do goleiro para 2025. Porém, após uma sondagem inicial, o time de Rogério Ceni deixou o arqueiro rubro-negro de lado.
Isso porque, segundo informação da rádio ‘Itatiaia’, o Bahia formalizou uma proposta de três milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) para contratar Everson. O goleiro do Atlético-MG tem se destacado no futebol brasileiro desde 2021, quando conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil.
CONTRATO DE MATHEUS CUNHA
Contratado pelo Flamengo em 2020, Matheus Cunha tem vínculo válido até dezembro de 2025. Cabe ressaltar que o goleiro foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde teve contato com Rogério Ceni, e chegou ao clube carioca com aprovação do treinador, que hoje comanda o Bahia.
MATHEUS CUNHA NA COPA DO BRASIL
Sob comando do técnico Tite, Matheus Cunha foi titular de todos os jogos do Flamengo na Copa do Brasil, até a semifinal. Isso porque, após Filipe Luís assumir o comando do Mais Querido, o treinador passou a utilizar Agustín Rossi como titular. Assim, o goleiro de 23 anos atuou em seis partidas, sofrendo apenas um gol.
ELENCO DO FLAMENGO DE FÉRIAS
Enquanto isso, Matheus Cunha segue descansando após mais uma temporada pelo Flamengo. Posteriormente, todo elenco rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro. Dois dias depois, a delegação do Mengão viaja para os Estados Unidos, onde realizará mais uma pré-temporada. Por fim, os Crias do Ninho permanecem no Rio de Janeiro para disputar as primeiras rodadas do Carioca.