Luiz Eduardo Baptista (Bap) é o novo presidente do Flamengo pelos próximos três anos. O mandatário, que ganhou a disputa contra Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos, pretende contratar um psicólogo para o elenco profissional do Rubro-Negro.
— Sim. Eu entendo que o esporte de alta performance precisa de atendimento porque é uma vida solitária. A parte de psicologia a gente tem que ter. Jogar no Flamengo é para poucos, o cara tem que ser atleta e tem que ter uma força mental grande -, disse, em entrevista ao canal Flazoeiro.
É bom lembrar que o Flamengo não tem um psicólogo desde a temporada de 2020, momento que Jorge Jesus retornou para Portugal. Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz preferiu não contratar um profissional desde então e explicou o motivo de ter apenas na base.
— A gente acha importantíssimo a figura do psicólogo e estamos com eles na base. Eles são fantásticos e trabalham exaustivamente para que possamos estar bem, até pelos momentos conflitantes em que eles (jogadores) vivem. Não temos psicólogos no profissional desde abril do ano passado, e depois desse período ganhamos tudo e fomos vice-campeões do mundo -, disse, antes de finalizar:
– Entendemos a importância do funcionário para a base, mas os jogadores, eu acredito, que não necessitam dessa questão. Se entendêssemos que precisasse, contrataríamos na hora, mas não temos nenhum que precise nesse momento -, finalizou.
Ver comentários
O plata tá precisando muito, o alcaraz também os caras que tinham que render em campo, dá tristeza só de ver os caras jogar
E ainda não tinha? .... Q isso....
É uma aberração qualquer empresa de alto nível não contar com um profissional de saúde mental e emocional, como psicólogo ou coach.
Não se contrata esses profissionais quando se tem problema, se contrata para tornar o time mais forte, preparado, mais capaz de vencer, para manter uma melhor performance.
Parabéns