Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Botafogo de 2024 é melhor que Flamengo de 2019? Veja resposta de Filipe Luís sobre a comparação

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 02/12/2024
6 Comentários
Atualização: 02/12/2024
Compartilhar
Foto: Reprodução/ FlaTV

Nas redes sociais, torcedores do Botafogo sonham em ser o Flamengo de 2019


Os torcedores do Botafogo estão em festa com o título da Libertadores, conquistado no sábado (30). Após levantar a taça pela primeira vez na história, os alvinegros se comparam com o Flamengo de 2019, o maior time do século no país. Integrante do elenco comandado por Jorge Jesus, Filipe Luís, atual técnico do Rubro-Negro, teve que responder sobre quem é melhor. Veja o que disse o ex-lateral.

— Parabenizar o Botafogo, vitória justa e merecida. Parabenizar o Atlético por ter chegado em duas finais. Queria muito estar nesta final e é bom que possamos sentir esta dor porque nos motiva a estar ano que vem. Merecido, a campanha do Botafogo com um time todo novo, a maioria contratado este ano, um investimento alto. Faz crescer ainda mais o nível do Brasileiro e do sul-americano. As comparações (com 2019) não são justas, o futebol evolui a cada ano. Fomos os melhores em 2019, e o Botafogo está sendo o melhor de 2024 — disse Filipe Luís.

— Vivem uma grande temporada. Todo mundo começa com a possibilidade de disputar quatro títulos no ano: estadual, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O Flamengo conquistou dois, e o Botafogo vai conquistar os dois, provavelmente. Este grupo de jogadores conseguiu manter a ambição até o final. O meu elenco é muito qualificado, um dos mais fortes da América e, por mais que outros times possam chegar em finais, acredito cegamente nos meus jogadores. Na minha opinião, tenho o melhor elenco — acrescentou o lateral do time de 2019.

ESTÃO DE BRINCADEIRA

O Botafogo é o grande favorito para ficar com o título do Brasileirão, já que lidera a competição com 73 pontos, faltando duas rodadas. Ou seja, se ganhar os duelos que faltam, o rival chegará a 79. Por outro lado, o Mengão de 2019 levantou a taça com 90.

Na Libertadores, o Flamengo encarou o River Plate (ARG) na grande final. O time argentino era o último campeão, após levantar a taça sobre o maior rival, Boca Juniors (ARG), no ano anterior. Já o Botafogo conquistou o troféu contra o 14o colocado do atual Brasileirão. Por fim, o Mengão ganhou três taças naquele ano: Carioca, Brasileirão e Libertadores. O rival, até o momento, só tem o continental.

Assuntos:BotafogoflaFlamengonoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
6 Comentários
  • Michel disse:
    01/12/2024 às 22:05

    E vamos concluir a fala de Felipe Luiz : o flamengo foi campeão em cima do River plate! E vamos completar essa história, para acabar com está palhaçada aí de botafogo. O meu mengão ( de mister Jorge Jesus) , foi campeão brasileiro simplesmente dentro do avião sem entrar em campo comemorando o bi campeonato da libertadores dentro de um avião, levamos o brasileiro junto sem entrar em campo , então não tentem comparar o que não tem comparação! Acho eu que nunca ninguém vai conseguir fazer isso na vida ! Isso aqui e flamengo! ,

    Responder
  • Murilo Damiani Costa disse:
    02/12/2024 às 00:48

    O Mengão Malvadão foi campeão dentro do avião, voltando pra casa. Isso, só nós.

    Responder
  • Márcio Alexandre disse:
    02/12/2024 às 06:12

    Nunca se compara agente foi campeão brasileiro no avião e comemoramos no trio elétrico após a conquista do bi das América e o rive estava em alta

    Responder
  • Ernesto de Arruda Sampaio Sampaio disse:
    02/12/2024 às 08:15

    Eu fico triste com esse Flamengo desse ano queria libertadores mas esse ano diante de uma diretoria fracassada que ao invés de focar pensar no Flamengo ficou aí brigando com o atacante picuinha qualquer coisinha já tava zangadinha e essa briga prejudicou o Flamengo bastante e não foi o time tem um tempão um elenco bom foi essa diretoria o técnico porcaria que eu estou querendo queimar jogador que acabou acabando com o Flamengo é triste isso por causa disso ainda foram fazer contratações que até agora ainda não mostrar o futebol com Vicente

    Responder
  • Osvan disse:
    02/12/2024 às 08:28

    Fomos campeões com 4 rodadas de antecedência, sobramos na pontuação, apenas 4 derrotada no Brasileirão, campeão encima do temido River querem mas ,não se faz esse tipo de comparação e outra não foi preciso vender o nosso time e não devemos mas de um bilhão e não foi preciso investir quase 300 milhões e ainda batemos de frente com o poderoso Liverpool

    Responder
  • zinho disse:
    03/12/2024 às 06:56

    O que mais me surpreende, é que somos espelho! Veja o comentário : – Botafogo é ou quer ser o flamengo de 2019 !”
    Bela ambição, mas vai ter que tentar tudo novamente em 2025, porque até o momento só tem 1 título e pode ser que tenha o 2 segundo ! As vezes, chegar no topo é fácil difícil é permanecer .
    PS – faz o seu e esquece o flamengo ! Estamos em um outro patamar !

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Campeão da Fórmula 1 2026, Kimi Antonelli ganha camisa do Flamengo e deixa influenciadora desesperada

Paraguai convoca Gómez e Maurício, e Palmeiras chega a 6 dúvidas para jogo com o Cruzeiro

6
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Autor de golaço de bicicleta na Série B entra na mira do Flamengo para 2027

3

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

5 7
Brasileirão

Viveros é denunciado no STJD e pode abrir caminho para Pedro ser o artilheiro do Brasileirão

5 2

A fake news de Abel Ferreira com a frase “se fosse só dinheiro, só o Flamengo seria campeão”

5 14
Libertadores

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

8 12

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

31 1
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo