Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Carlinhos é suspenso pelo STJD e pode desfalcar o Flamengo nos primeiros jogos do Carioca

Leo José
Leo José
Publicação: 19/12/2024
Nenhum comentário
Atualização: 19/12/2024
Compartilhar
Carlinhos Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Suspensão acontece após Carlinhos dar soco em cabine do VAR no jogo contra o Grêmio


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu Carlinhos, atacante do Flamengo, por 30 dias e também aplicou multa de R$ 5 mil. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (19), após julgamento de recurso da Procuradoria, que pedia punição mais severa pelo incidente ocorrido no dia 22 de setembro, durante jogo contra o Grêmio pelo Brasileirão. Na ocasião, o jogador quebrou o acrílico da cabine do VAR ao deixar o campo ao ser expulso.

Árbitro daquela partida Matheus Candançan, registrou todo o episódio na súmula. Isso porque, o juiz relatou que Carlinhos, em protesto contra a arbitragem, desferiu um soco na estrutura do VAR. Além disso, a expulsão do atacante foi motivada por um tapa no rosto do zagueiro Kannemann, conforme relatado por Candançan. Apesar da punição, o Flamengo já indicou que pretende pedir a conversão da pena.

A denúncia contra Carlinhos foi apresentada nos artigos 254-A (agressão física) e 219 (danos à praça desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Em um julgamento anterior, a Comissão Disciplinar havia desclassificado o caso para o artigo 258 (conduta antidesportiva) e acolhido a prescrição. No entanto, a Procuradoria recorreu, sustentando que o incidente configurava uma violação ao artigo 219, que prevê pena mínima de 30 dias de suspensão.

 O QUE DISSERAM OS ADVOGADOS?

Durante o julgamento, o Procurador-geral Paulo Emílio Dantas destacou que a cabine do VAR é parte integrante da estrutura do local de jogo, conforme descrito na diretriz técnica. Portanto, o profissional defendeu a condenação no artigo 219, enfatizando que caberia ao Pleno definir a dosimetria da pena.

Por outro lado, a defesa de Carlinhos, conduzida pelo advogado Michel Assef Filho, argumentou que o jogador não agiu com a intenção de causar danos. Desse modo, segundo Assef, o ato foi um desabafo imprudente contra a arbitragem, enquadrando-se melhor no artigo 258, já prescrito. “Carlinhos não queria danificar nada. Ele estava revoltado com a expulsão e, de maneira reprovável, manifestou sua insatisfação. Não houve dolo para configurar o artigo 219”, defendeu o advogado.

JOGOS EM QUE CARLINHOS PODE SER DESFALQUE

O Flamengo agora avalia as medidas cabíveis para tentar minimizar os impactos da decisão sobre o jogador. Enquanto isso, sem a certeza do sucesso do Flamengo no tribunal, Carlinhos deve ser desfalque nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca:

  • 11 ou 12/01 – Flamengo x Boavista
  • 15 ou 16/01 – Madureira x Flamengo
  • 18 ou 19/01 – Flamengo x Nova Iguaçu

Carlinhos vive os últimos dias das férias, já que se reapresenta no dia 27 de dezembro para iniciar a preparação com foco no Campeonato Carioca. Sendo assim, o atacante volta aos trabalhos antes do restante do elenco profissional, pois a ideia é reforçar o time alternativo justamente nas primeiras rodadas do torneio estadual.

Assuntos:campeonato cariocaCarlinhosfla agorafla hojeFlamengoflamengo agoraflamengo hojenoticias do flamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Leo José
Chefe de Reportagem
Seguir
Leo José é jornalista setorista do Flamengo e repórter e redator do Coluna do Fla desde 2022.
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Pulgar sobe o tom sobre jogo do Flamengo x Vasco em gramado sintético pelo Brasileirão

1

Dirigente do Estudiantes provoca e manda recado a Leonardo Jardim sobre caso Rojo na Libertadores

2 4
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Plata e Arrascaeta marcam gols da virada do Flamengo contra o Atlético-MG

1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Tem vaga? Kaio Jorge, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre atuar no Flamengo

8 11

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3
Brasileirão

Rossi celebra 200 jogos pelo Flamengo e manda recado sobre o futuro

5

Danilo ‘invade’ gramado e toma atitude surpreendente após vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG; veja vídeo

7
Libertadores

Palmeiras é citado em processo de Flamengo e Estudiantes na Libertadores

4 3

Caso Rojo: Flamengo tem 90% de certeza de exclusão do Estudiantes, diz jornalista

32 3
Comentários Recentes
  1. Eduardo em VAMOS, FLAMENGO! Com gol no último lance, Mengo vence Atlético-MG e segue líder do Brasileirão

    Mesmo com a vitória, não tem como deixar de lado a atuação do técnico Leonardo Jardim. A vitória não decorre…

  2. wanderley batista leite em Libertadores: Estudiantes rebate Flamengo sobre ‘caso Rojo’

    Qualqur duvida pergunte a Leita ela sabe de tudo................................................

  3. Mauro em VÍDEO | Plata e Arrascaeta marcam gols da virada do Flamengo contra o Atlético-MG

    esse técnico e horrível, tira Plata aos 25 minutos (deixou o jogador do Atlético sozinho) , tirar arrascaeta para colocar…

  4. Antônio Marcos Rodrigues Santos Marcos em Leila, do Palmeiras, ironiza recurso do Flamengo na Libertadores: “Ridículo”

    • 3 Vitórias do Palmeiras • 5 Vitórias do Flamengo • 5 Empates Tá explicado porque o medo de enfrentar…

  5. John Smith em Vasco suspende venda de ingressos para clássico com o Flamengo após quebrar acordo de divisão

    Eita, presidento FROUXO do C******! Até o Pedrinho tora esse cara!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo