NK Osijek (CRO) confirmou saída de José Boto para acerto com o Flamengo
Um dos primeiros nomes confirmados na nova diretoria do Flamengo foi de José Boto. O português, conhecido no futebol europeu, chega ao Brasil no dia 28 de dezembro. Por isso, o NK Osijek (CRO) emitiu um comunicado neste sábado (21), informando a saída do dirigente.
Além disso, no comunicado divulgado pelo NK Osijek, há a informação de que José Boto optou por deixar o clube croata de forma amigável para acertar com o Flamengo. O diretor chegou ao time europeu em janeiro deste ano e sai pela porta da frente.
VEJA COMUNICADO:
“Jose Boto não é mais o diretor esportivo do Osijek Football Club. A seu pedido, a cooperação foi encerrada, o que significa que ele renunciou ao cargo que ocupava conosco. Conforme já divulgado na mídia, Boto decidiu aceitar a oferta que recebeu do Flamengo nos últimos dias. Respeitamos sua escolha e desejo de ir para o Brasil. Lembramos que chegou ao Opus Arena em janeiro deste ano, quando assinou contrato de 2,5 anos. Separamo-nos corretamente, pois trabalhamos juntos há menos de um ano, e desejamos felicidades e sucesso ao José em seu novo ambiente”.
QUEM É JOSÉ BOTO?
Em resumo, José Boto é um português com grande experiência em cargos de direção em clubes como Benfica (POR), Shakhtar Donetsk (UCR), PAOK (GRE) e NK Osijek. Cabe lembrar que o dirigente é um dos mais influentes do futebol europeu.
Isso porque, o profissional trabalhou por dez anos no Benfica, negociando com as principais equipes do continente e da América do Sul, por exemplo. Além disso, teve passagens por outros mercados, como Ucrânia e Croácia.
CONVERSAS COM FILIPE LUÍS
Desde antes de ser oficializado como diretor técnico da bestão de Bap, José Boto tem conversado com Filipe Luís. Dessa forma, os dois têm mantido papos regulares para alinhar o planejamento para a temporada de 2025. Importante ressaltar que o dirigente português gosta de desenvolver treinadores e costuma apostar em trabalhos mais longevos.
DESEJO ANTIGO DE BAP
Vale ressaltar ainda que, de acordo com informação da reportagem do Coluna do Fla, no passado, Bap indicou José Boto a Rodolfo Landim. Contudo, o agora, ex-presidente não quis avançar na conversa sobre a contratação do profissional. Agora, Boto chega ao Flamengo para ser diretor técnico na gestão que assume o clube para o próximo triênio – de 2025 a 2027.