Bap toma posse como presidente eleito do Flamengo nesta quarta-feira (18)
A temporada 2024 chegou ao fim e, atualmente, o elenco do Flamengo está de férias. Contudo, Rodolfo Landim, que preside o clube pelos últimos dias, se antecipou à nova gestão e deu a camisa 10 para Arrascaeta. Com isso, a cúpula de Bap vê como ‘desastre’ o anúncio feito na última segunda-feira (16).
Em resumo, membros da gestão de Bap lamentaram o fato de não terem a chance de capitalizar o anúncio do novo camisa 10 do Flamengo. Isso porque, “Landim fez uma live com o Arrascaeta, que estava nas ruas da Itália, algo meio improvisada, com a conexão caindo, para dizer que ele tinha dado a 10 para o uruguaio. Na nova diretoria rubro-negra viram a coisa como um desastre. Poderia ser usado como marketing, venda de camisa, evento”, explicou o jornalista Rodrigo Mattos.
O QUE ACONTECEU?
Em suma, com a saída de Gabigol, que não renovou o contrato com o Flamengo, o número histórico ficaria vago de vez. Com isso, Arrascaeta era o mais cotado para assumir a camisa 10 a partir de 2025. Inclusive, a nova diretoria, que vai ser comandada pelo presidente Bap, já se movimentava nos bastidores para oficializar a mudança.
Porém, Landim se antecipou e fez uma chamada de vídeo com Arrascaeta, revelando o que chamou de “presente de Natal”. De acordo com informações confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla, Landim não conversou com Bap e ‘atravessou’ a entrega da camisa 10 ao uruguaio.
O QUE DISSE ARRASCAETA?
— Eu fico feliz com essa notícia e minhas palavras desde que cheguei ao Flamengo são só de gratidão por tudo o que eu tenho vivido dentro do clube. A camisa 10 é muito especial. Eu sei o tamanho e o peso que ela tem. Vou me preparar da melhor forma possível para representar da melhor forma dentro de campo e fora também -, disse Arrascaeta, em vídeo publicado nas redes sociais do Fla.