Notícias

Diego Ribas manda recado à torcida do Flamengo antes de sorteio do Mundial

Compartilhe

Diego Ribas viajou aos Estados Unidos para representar o Flamengo no sorteio do Mundial de Clubes


Nesta quinta-feira (05), a partir das 15h (horário de Brasília), em Miami, na Flórida, acontece o sorteio que definirá os grupos do Super Mundial de Clubes. Representando o Flamengo no evento, o ex-camisa 10 e capitão do clube, Diego Ribas, mandou um recado à torcida.

Bom, quero mandar um abraço a todos, agradecer pelo carinho de sempre, pela forma como abraçam o clube, os jogadores, comissão técnica, a diretoria. E dizer que nós estamos juntos para que o Flamengo possa representar da melhor forma possível o clube e o Manto Sagrado nesse torneio tão importante –, disse, antes de completar:

Estar entre os melhores é o lugar do Flamengo, estar entre os melhores clubes do mundo, o Mundial é uma competição que proporciona isso. Tem que desfrutar, competir, que é o que o Flamengo faz de melhor. Mas, definitivamente, o Flamengo está onde merece. Como eu disse, é o resultado de um trabalho que é está entre os melhores -, finalizou.

Em resumo, além do recado à torcida do Flamengo, Diego Ribas falou sobre o orgulho em ver o Fla disputar o Mundial. Dessa forma, em entrevista à FIFA, o ex-jogador relembrou a época em que chegou ao clube, em 2016, quando o objetivo rubro-negro era chegar à Libertadores.

Com certeza motivo de orgulho, concretização de um trabalho bem feito já de alguns anos que traz o Flamengo até onde está agora. Eu cheguei no clube em 2016, naquela época era objetivo classificar para os libertadores, agora em 2024 chega no Mundial de clubes com 32 equipes e não chega de qualquer forma, a Porte 1, a equipe que chega como atual campeã da Copa do Brasil, então isso significa o resultado de um trabalho muito bem feito do Flamengo no lugar que ele merece –, declarou.

COMO VAI FUNCIONAR?

Em suma, bem como acontece na Copa do Mundo de Seleções, o Mundial de Clubes terá oito grupos de quatro times. Destes, os dois primeiros de cada chave avançando para as oitavas de final. O torneio acontece entre junho e julho de 2025.

TRANSMISSÃO DO SORTEIO

Como de costume, o Coluna do Fla fica ligado em todos os passos do Flamengo, com a melhor e mais rubro-negra das transmissões no YouTube. Além disso, o SporTV, em canal fechado, e a Disney+, no YouTube, exibem o evento ao vivo, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Manchetes

Ex-Flamengo, Wesley tem lesão confirmada e está fora da Copa do Mundo

O que aconteceu com Wesley, ex-Flamengo, na Seleção Brasileira?   O lateral direito Wesley teve…

07/06/2026
  • Manchetes

Lucas Paquetá expõe sentimento de Wesley, ex-Flamengo, após jogo do Brasil x Egito

O que disse Lucas Paquetá, jogador do Flamengo, sobre a situação de Wesley?   Wesley…

07/06/2026
  • Destaque

Flamengo volta a criticar postura do Uruguai com Arrascaeta e explica 11ª convocação para Copa do Mundo

Fisioterapeuta do Flamengo, Laniyan Neves vai integrar a comissão técnica do Uruguai A recuperação de…

07/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: ex-jogador cobra Ancelotti por titularidade de atleta do Flamengo na Seleção Brasileira

Quais jogadores do Flamengo estão à disposição de Carlo Ancelotti? A Seleção Brasileira encerrou o…

07/06/2026
  • Destaque

Paquetá, Léo Pereira e mais: veja atuação de jogadores do Flamengo em jogo do Brasil x Egito

Quatro jogadores do Flamengo entraram em campo nesse sábado (06) A Seleção Brasileira venceu o…

07/06/2026
  • Destaque

Ancelotti é sincero sobre situação de Wesley após jogo do Brasil x Egito: “É uma pena”

Wesley passará por exames na Seleção Brasileira neste domingo (07) O técnico Carlo Ancelotti ganhou…

07/06/2026