Flamengo planejava fazer mais investimentos no Leixões (POR)
Novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista já tem um problema para resolver quando assumir o clube. Isso porque, a gestão Rodolfo Landim mantinha conversas ativas com os dirigentes do Leixões (POR) para comprar 56% da SAD da equipe de Portugal. Porém, com a vitória da chapa adversária, o clube português está preocupado que a promessa não seja mantida.
Além disso, segundo o jornalista Pedro Filipe Maia, da ‘ZeroZero’, o Flamengo já estava investindo ativamente no Leixões ao longo dos últimos meses. O Rubro-Negro, inclusive, comprou um complexo esportivo para que a equipe portuguesa pudesse realizar treinamentos.
Os responsáveis do Leixões estão um pouco preocupados com o resultado das eleições, resultado que deu a vitória ao candidato que não era o da continuidade da direção. A direção do Flamengo tinha um protocolo estabelecido com o Leixões e a promessa de compra futura da maior parte da SAD do Leixões, sendo que o Flamengo já investiu no clube nessa temporada. O Flamengo comprou, inclusive, um complexo esportivo onde a equipe treina, é o Flamengo que está por trás.
Então havia uma expectativa com as eleições para saber se a continuidade seria dada rapidamente ou não. O Leixões está protegido nesse protocolo, mas agora terá que esperar a decisão do novo presidente, já que esse investimento que o Flamengo já está fazendo é vital para a força desportiva e financeira do Leixões”, disse Pedro Filipe Maia.
VEJA VÍDEO SOBRE RELAÇÃO ENTRE FLAMENGO E LEIXÕES
Em que ponto fica a parceria entre Flamengo e Leixões com a entrada do novo presidente? pic.twitter.com/E5zzdnN6Hv
— Dryzinho (@Videos_Dryzinho) December 10, 2024
SUPOSTO INVESTIMENTO DO FLAMENGO
O investimento do Flamengo no Leixões foi em um novo Centro de Treinamento para a equipe. Vale lembrar que, no dia 15 de julho deste ano, o clube de Portugal adquiriu o Complexo Desportivo de Fão por 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 7,9 milhões). Porém, o negócio só foi viabilizado pela entrada de um novo acionista na SAD: o fundo Santa Mônica, uma empresa com sede no Rio de Janeiro.
PREOCUPAÇÃO DO LEIXÕES
Agora, com a vitória de Luiz Eduardo Baptista nas eleições do Flamengo, a diretoria do Leixões está preocupada acerca da continuidade de investimento por parte do Mengão. Antes da votação para presidência, Bap concedeu entrevista exclusiva ao Coluna do Fla e afirmou ser contrário à compra do clube português.
— Vai internacionalizar a marca do Flamengo comprando um clube da segunda divisão de Portugal. E nós que fazemos piada com portugueses… Tolice. O que vai internacionalizar a marca do Flamengo é pegar o sinal da Globo, que esse contrato de transmissão televisão permitiu, e levar o sinal do Flamengo para qualquer buraco do mundo que queira assistir a gente. Segunda divisão de Portugal? Isso é tolice! — disse BAP.
Pelo jeito já se começa a desenterrar algumas ossadas deixadas pelo caminho e vamos começar a entender a fobia por SAF de alguns perdedores na segunda passada.
Entendo que uma parceria na Europa seja importante para fazer escala. Como aliás, faz o Sr Textor. O Flamengo sozinho não vai conseguir absorver todos os atletas que forma e alguns despertam para o futebol mais tarde. Por isso, se estiverem jogando em clubes parceiros poderão ser repatriados com menor custo para o time de origem. Mas tudo deve ser objeto de análise financeira, mesmo porque temos hoje o desafio do estádio.
A saida do landim/braz foi muito boa, mas as ideias inicias do bap geram uma interrogação. “Estádio não prioridade” vai continuar perdendo dinheiro com o maracanã tendo o fluminense como socio. A compra do leixões tem lados bons e ruins… o que nos cabe é esperar pra ver o “novo” Flamengo.