Chapa de Dunshee negocia contratação de Diego Ribas
Candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee pretende manter a estrutura atual do futebol na próxima gestão. O atual vice geral e jurídico afirmou que pretende fazer uma única mudança relevante: a entrada de Diego Ribas como diretor técnico da pasta.
— A maioria das candidaturas fala do diretor técnico e eu falo também. O Marcos Braz (vice de futebol) já disse que vai sair. A gente quer montar um organograma diferente, profissionalizado. Com Diego (Ribas)… desculpa. A verdade é que o presidente Landim acabou de dar uma entrevista, (dizendo) que a gente chegou a fazer um convite. Estamos conversando com o Diego — contou Dunshee, em entrevista ao GE.
Apoiado pelo atual presidente Rodolfo Landim, Dunshee também aposta no entrosamento entre Diego Ribas e Filipe Luís, técnico rubro-negro. Além disso, o candidato voltou a confirmar Bruno Spindel como diretor executivo de futebol do Flamengo. Isso porque, na visão do candidato, o profissional corresponde às expectativas da diretoria.
— É uma honra se ele (Diego Ribas) concordar, ele tem uma sinergia muito boa com o Filipe Luís. Essa é a única diferença primordial. O scouting está muito bem, os departamentos estão todos organizados. A gente tem que fazer só essa mudança. Temos um diretor-executivo (Bruno Spindel), é uma pessoa que está acostumada com a organização administrativa, financeira e contratual do clube. E tem um diretor técnico que vai estar mais ligado ao campo, ao vestiário. Uma pessoa de liderança e preparada — continuou Dunshee.
DOIS DIRETORES NO FUTEBOL
O candidato à presidência do Flamengo explicou que pretende ter um diretor técnico para relacionamento e demandas do elenco e outro diretor técnico para assuntos administrativos. Sendo assim, a ideia neste momento da chapa é ter Diego Ribas para lidar com os jogadores e Bruno Spindel para ficar no dia a dia burocrático.
— A gente desenhou para ter esse alinhamento: um esportivo, de campo, de relacionamento com o jogador, e um mais executivo, mais ligado à organização e ao detalhamento do futebol. Eles vão estar conversando e organizando o processo juntos, alinhados. Já tivemos uma experiência no Flamengo lá no passado, com o Paulo Angioni e o Isaís Tinoco. Então, agora a gente está com essa ideia de profissionalizar o departamento de futebol — explicou Dunshee.
— Essa questão é mais importante, deixar lá um diretor de futebol técnico e um diretor de futebol esportivo. O estatuto prevê a figura do vice-presidente de futebol, mas a gente não quer um presente no dia a dia. A diretoria vai estar cobrando, estabelecendo metas e conversando com eles. Mas assim os responsáveis por tocar o futebol, o dia a dia do futebol vai ser a comissão técnica, o diretor esportivo e diretor executivo. Esses são os responsáveis — finalizou o candidato.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Rodrigo Dunshee disputa as eleições do Flamengo com Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Maurício Gomes de Mattos. Portanto, os três são os candidatos para as eleições marcadas para esta segunda-feira (09). Sendo assim, o vencedor comanda o clube no triênio 2025/2026/2027.
Então o Departamento de Marketing ou melhor Médico, porque o atual nada faz, o clube precisa usar terceiros para fazerem cirurgia, jogaram o Runco para escanteio. Esse Dunshee tá na cara que é um BONECO VENTRÍLOQUO do Landim, que mostra sua face querendo ser o presidente que construiu o estádio.
Para de chorar irmão.
independentemente dos erros dessa diretoria, teve muitos acertos também, muitos títulos, enfim uma das melhores que o Fla já teve e vc reclamando aí. Na sua vida vc nunca viu tantos títulos como agora do Flamengo
Existe uma diferença enorme em cometer erros num clube desestruturado, falido e sem nome na praça e em outro que oferece todas as condições do mundo para se desenvolver o melhor trabalho possível. Neste último caso, ganhar títulos É OBRIGAÇÃO!
Parecendo um vascaino infiltrado rsrs Diego e Filipinho? Vamos voar!
Títulos e realizações são obrigações. Além do que, ganharam pra isso, nem relógio trabalha de graça hoje. Como Gabriel Barbosa, Landim e seus rastros devem sumir e dar oportunidade pra outro com outra visão. Chega. Já deu, foram títulos que não persistiram, ganharam, não estão ganhando mais. É hora da mudança, Dunshee é continuar com o Landim, não adianta. Não é questão de chorar, e sim de ver o melhor elenco do Brasil ser de fato o melhor.