Pablo passou pelo Botafogo por empréstimo em 2024
Depois de uma rápida passagem pelo Botafogo, Pablo voltará ao Flamengo na próxima temporada. Como o zagueiro tem contrato até dezembro de 2025, o atleta é esperado no Centro de Treinamento Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, data da reapresentação do elenco. Nos últimos dias, houve especulação sobre uma possível rescisão do vínculo, mas os representantes do jogador garantiram que a chance é zero.
PABLO NÃO VAI SAIR! ⚠️
Empresário do zagueiro Pablo diz que há “zero chances” do jogador rescindir com o Flamengo.
Zagueiro estava emprestado para o Botafogo e retorna para o Rubro-Negro no próximo ano.
🗞️ @venecasagrande pic.twitter.com/Yi3zzFFX29
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 22, 2024
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, após conversa com o estafe de Pablo, o zagueiro deve permanecer no Flamengo. O Botafogo não mostrou interesse na compra do atleta, que pouco jogou no rival. No total, o defensor entrou em campo por apenas por 28 minutos, no Brasileirão.
Ou seja, mesmo passando quase a totalidade da temporada 2024 no Botafogo, Pablo teve mais minutos no ano no Flamengo. Afinal, o zagueiro disputou uma partida do Campeonato Carioca pelo Mengão, no empate em 0 a 0 com a Portuguesa, realizado em janeiro, em Natal. Na ocasião, o atleta atuou por 73’.
FLAMENGO BUSCARÁ ZAGUEIRO NO MERCADO
A volta de Pablo pode preencher uma lacuna no sistema defensivo do Flamengo para 2025. Isso porque, o clube anunciou neste domingo (22) que não vai renovar o contrato de David Luiz. Além disso, Léo Pereira, Léo Ortiz e Fabrício Bruno estão valorizados no mercado e podem receber propostas em janeiro, quando abre a janela de transferências europeia.
Assim sendo, José Boto, novo diretor técnico do Flamengo, deve priorizar a contratação de um zagueiro. No último sábado (21), a imprensa argentina noticiou que o rubro-negro tem interesse em Valentín Gómez, de 21 anos, do Velez Sarsfield (ARG). Porém, a concorrência está grande, já que Lazio (ITA), River Plate (ARG), Palmeiras e Corinthians também monitoram a situação do atleta.