Flamengo segue na cola do Minas, líder do Novo Basquete Brasil (NBB)
Após perder para o São José na última sexta-feira (27), o FlaBasquete reencontrou o caminho das vitórias neste domingo (29). No último compromisso de 2024, o Flamengo atropelou o Mogi por 81 a 60, pela 13ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida aconteceu no Maracanãzinho. Com o triunfo, o Mengão segue na segunda colocação, na cola do Minas.
O JOGO
A partida entre Flamengo e Mogi começou bem acirrada, com o primeiro quarto marcado por bastantes erros ofensivos das duas equipes. Apesar disso, o Mengão conseguir impor o ritmo do jogo e vencer por 19 a 11. Ademais, na segunda parte do confronto, o Mais Querido seguiu controlando o embate e foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem: 40 a 28.
Na volta do intervalo, a situação não foi diferente. Com destaque para a excelente partida de Shaq Johnson, o Flamengo seguiu aumentando a vantagem do confronto e encerrou o terceiro quarto com 63 a 45. Por fim, no último período do jogo, o Mengão ‘fechou o caixão’ do Mogi e garantiu a vitória diante de toda a nação Rubro-Negra, finalizando o placar em 81 a 60.
VEJA OS RESULTADOS DE CADA PERÍODO DO JOGO
- 1º quarto – 19 x 11
- 2º quarto – 21 x 17
- 3º quarto – 23 x 17
- 4º quarto – 18 a 15
- Placar final – 81 x 60
“VERGONHA NA CARA”
Após a vitória contra o Mogi, Jhonatan Luz comentou sobre como a equipe ficou após a derrota para o São José, na última sexta-feira (27). Isso porque, o Flamengo sofreu 37 pontos no último quarto e viu o triunfo escapar no final da partida.
— A gente sabe que vem de um jogo muito difícil. Tomamos 37 pontos no último quarto. A gente tinha que ter vergonha na cara e é isso que a gente está fazendo. Defendendo bem, eles fizeram 11 pontos no primeiro quarto, agora 17. A nossa defesa que manda no jogo e o ataque vai fluir normal. Metemos bola de três, bola dentro do garrafão, mas a nossa defesa é a alma do Flamengo. A nossa garra, vontade, pegar os rebotes lá dentro. Isso faz a diferença — disse, em entrevista à FlaTV.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Agora, o Flamengo encerra o ano de 2024 com chave de ouro e irá aproveitar um pequeno período de férias. Posteriormente, o Mais Querido volta a quadra no dia 16 de janeiro, para enfrentar o Corinthians, pela 15ª rodada do NBB. Ademais, o embate contra a equipe paulista acontece às 20h (horário de Brasília) e ainda não tem local definido.
O que houve com o Gui Deodato ??