Flamengo conquistou classificação à Libertadores por dois meios diferentes
O Brasileirão de 2024 está encerrado, e com isso, os oito brasileiros classificados para a Libertadores da próxima temporada estão definidos. O Flamengo, campeão da Copa do Brasil, já estava com a vida definida. Contudo, o Rubro-Negro também fez bonito no torneio por pontos corridos e acabou na terceira posição. Além do Fla, o Botafogo já havia garantido a vaga ao conquistar a Liberta deste ano. Pelos títulos destes clubes, o G-6 do Campeonato Brasileiro se tornou G-8, assim beneficiando outras equipes.
Quais brasileiros se classificaram para a Libertadores de 2025?
Ao todo, estão na lista de classificados para a Libertadores: Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians e Bahia.
Vale destacar que, nos casos de Corinthians e Bahia, os times ainda terão que passar pela fase prévia da competição continental. Isso porque, as equipes encerraram o Brasileirão na sétima e na oitava posição, respectivamente.
Brasil também terá equipes na Sul-Americana
Na segunda competição mais importante do continente, seis times representarão o futebol brasileiro: Cruzeiro, Vasco, Vitória, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. O time das Laranjeiras foi o último a conquistar a vaga, visto que, na 38ª rodada do Brasileirão, ainda tinha chance de ser rebaixado.
Fim de 2024 para o Flamengo
Com o empate por 2 a 2 com o Vitória, em jogo que ficou marcado pela despedida de Gabigol, o Rubro-Negro fechou a temporada no terceiro lugar do Brasileirão. Além disso, o Fla conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Agora, o elenco entra de folga e retorna aos treinos no Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro de 2025.


























