Rebeca Andrade cogitou deixar o esporte, mas decidiu seguir
O Flamengo iniciou o planejamento para 2025, e não apenas no futebol. O time rubro-negro anunciou, nesta quinta-feira (05), a renovação do contrato da ginasta Rebeca Andrade, de 25 anos. Com isso, a medalhista nos Jogos Olímpicos de Paris deste ano permanecerá no Mais Querido até 2028.
— O Flamengo é minha segunda casa, o lugar onde eu pude moldar a atleta que eu queria ser. É maravilhoso continuar aqui, tendo esse respeito e reconhecimento, e buscando meus objetivos. Receber o carinho de todo mundo é muito legal — disse Rebeca Andrade.
— Eu tenho que estar feliz, tenho que estar saudável. Se eu não estiver, não vou continuar. Amo minha rotina de atleta, mesmo com o cansaço, as cirurgias que apareceram, eu entendo que faz parte da vida do atleta de alto rendimento. O que sempre me fez voltar é saber que os profissionais que estão ao meu lado não se preocupam apenas só com a Rebeca atleta, mas também com a Rebeca pessoa. Eu já sou muito realizada, mas sinto que ainda quero estar aqui e ter mais conquistas — completou a ginasta.
Para anunciar a renovação do contrato de Rebeca Andrade, o Flamengo realizou um evento no Rio de Janeiro com a presença de Reinaldo Belotti, CEO do clube, e Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico. Além disso, Deborah Frochtengarten, vice-presidente de esportes olímpicos, e Georgette Vidor, coordenadora técnica da ginástica artística, também estiveram presentes.
GRANDE TEMPORADA
Rebeca Andrade foi motivo de orgulho para o Flamengo e para o esporte olímpico do Brasil. Isso porque, a ginasta conquistou quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris, em 2024, sendo ouro no solo, prata na trave e no individual geral, além de bronze por equipes.
Assim sendo, Rebeca Andrade se tornou a brasileira com mais medalhas olímpicas, com um total de seis. A atleta do Flamengo superou Robert Scheidt e Torben Grael, ambos da vela, e Isaquias Queiroz, da canoagem, que conquistaram cinco e quatro medalhas, respectivamente.