A cerimônia de posse da última quarta-feira (18) marcou o início oficial do período de transição na diretoria do Flamengo. Logo depois do evento na sede social do clube, integrantes das gestões de Rodolfo Landim e Luiz Eduardo Baptista (Bap) passaram a conversar.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, as pastas de futebol, finanças, administração, comunicação e esportes olímpicos já tiveram as primeiras reuniões da transição. Isso porque, as conversas entre atuais e novos dirigentes marcaram os bastidores do Flamengo. Portanto, os assuntos dos encontros são desde contratos em vigor até conduta de profissionais do departamento.
No futebol, por exemplo, Marcos Braz é o responsável por ser o porta-voz de Landim e já teve conversas com Bap e Fábio Palmer, novo vice da pasta. Entretanto, José Boto será o principal profissional do departamento e se prepara para chegar ao Rio de Janeiro no próximo sábado (28).
Futuro vice-presidente geral de Bap, Flávio Willeman é um dos nomes mais ativos da nova gestão na transição. Vale que, em entrevista ao Coluna do Fla na cerimônia de posse, o dirigente contou como seria o período de troca de diretorias no Flamengo ao longo de dezembro.
— Vai ser um final de ano de grupo de trabalho, todas as áreas do clube precisam de integração, a gestão que se encerra, a gestão que está chegando, os profissionais novos que chegam, os profissionais que permanecerão — contou Willeman.
— A ideia é fazer um diagnóstico de todas as áreas do clube e aprimorar os processos, profissionalizar ainda mais o clube. É para começarmos o ano de 2025 de forma bastante harmônica na parte administrativa, no futebol, passando pelos esportes olímpicos para fazer o clube chegar a patamares ainda mais vencedores — finalizou.
Depois da cerimônia de posse na quarta-feira (18), Bap agora se prepara para assumir o comando, de fato, do Flamengo. Portanto, o novo presidente faz os últimos ajustes com os companheiros de gestão para iniciar o mandato de três anos em 01 de janeiro de 2025.