Gabigol marcou o primeiro gol do Flamengo no Maracanã neste domingo (08)
O Flamengo empatou com o Vitória por 2 a 2 na despedida de Gabigol, neste domingo (08), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Mais Querido ficou na terceira posição na tabela de classificação, com 70 pontos.
O JOGO
O Flamengo começou intenso como na maioria dos jogos com Filipe Luís. Aos dez minutos do primeiro tempo, Wesley recebeu em profundidade e cruzou para Gabigol abrir o placar, mas o camisa 99 não conseguiu chegar na bola para finalizar a gol.
Apesar da pressão do Flamengo, o Vitória que abriu o placar no Maracanã, aos 16 minutos do primeiro tempo. Alerrando entrou no meio da zaga rubro-negra e abriu o placar da partida. A torcida do Mais Querido, por outro lado, não se abateu com o gol sofrido e começou a cantar mais alto no ‘Templo Sagrado’.
Já aos 23 minutos, por pouco o Flamengo não conseguiu empatar o jogo. Plata cruzou e a bola passou por todos dentro da pequena área. Ayrton Lucas conseguiu pegar a bola e finalizar, mas foi para escanteio. Na cobrança, o goleiro da equipe baiana tirou sem perigo.
O Flamengo tentou, tentou, mas não conseguiu finalizar a gol para empatar o confronto com o Criciúma. No entanto, o Rubro-Negro segue pressionando, principalmente com Gerson e Wesley pelo lado direito.
O primeiro tempo terminou com Flamengo finalizando dez vezes, mas apenas uma vez em direção à meta do Vitória. Já o time baiano chutou em quatro oportunidades, com um gol marcado, com Alerrandro. A posse de bola ficou 63% a 37%.
SEGUNDO TEMPO DE GABIGOL
O Flamengo voltou sem mudanças no time titular, mas Filipe Luis colocou De La Cruz para aquecimento. A ideia do treinador é colocar o uruguaio no lugar de Pulgar aos 15 minutos da etapa complementar. Enquanto isso, o Rubro-Negro segue pressionando o Vitória.
Aos 10′, Filipe Luís mexeu no time e colocou De La Cruz, mas no lugar de Evertton Araújo. Além disso, Michael também entrou na partida no lugar de Bruno Henrique. Atualmente, foram as únicas mexidas do treinador no Flamengo.
E TEM GOL DELE! Aos 13 minutos do segundo tempo, Pulgar deu um lindo passe para Gabigol balançar as redes no Maracanã e empatar o confronto. O tento do camisa 99 levantou a torcida, que não parou de cantar no ‘Templo Sagrado’.
Em meio à pressão do Flamengo na busca pela virada, o Vitória surpreende mais uma vez e faz o segundo gol no Maracanã. Janderson, aos 30 minutos do segundo tempo, dificultou a vida do Rubro-Negro na despedida de Gabigol.
E o Flamengo não desiste! Ayrton Lucas tabelou com Erick Pulgar na entrada da área e chutou no canto esquerdo do goleiro do Vitória, empatando o jogo para o Rubro-Negro no Maracanã.
Apesar da busca pelo terceiro gol no Maracanã, o Flamengo não conseguiu a vitória e empatou em 2 a 2 com o Vitória. Sendo assim, a temporada do Rubro-Negro termina com um empate no Campeonato Brasileiro.
E AGORA?
A temporada do Flamengo terminou dentro dos gramados. O Rubro-Negro volta a campo apenas no Campeonato Carioca, no final de semana do dia 10 de janeiro. Até lá, o torcedor pode acompanhar as princilais notícias do Mengão com Coluna do Fla, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 VITÓRIA
Competição: Brasileirão, 38ª rodada
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 08 de dezembro de 2024
Gols: Alerrandro 16’/1ºT, Janderson 30’/2ºT | Gabigol 13’/2ºT, Ayrton Lucas 36’/2ºT
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Pulgar e Gerson; Bruno Henrique, Plata e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.
Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Cáceres, Edu, Wagner Leonardo, William Oliveira, Ricardo Ryller, Filipe Machado, Gustavo, Carlos Eduardo e Alerrandro.
Técnico: Thiago Carpini