Foto: Reprodução/ Globo
“Em dezembro de 81, botou os ingleses na roda. Três a zero no Liverpool, ficou marcado na história“. A música entoada nas arquibancadas do Maracanã é inspirada no título mundial do Flamengo, conquistado em um dia 13/12. Exatamente 43 anos depois, o baile rubro-negro em Tóquio ainda emociona. Assim sendo, nesta sexta-feira (13), o narrador Galvão Bueno lembrou com carinho daquele dia histórico.
“E lá se vão 43 anos do Mundial do Flamengo! 3 a 0 no Liverpool em Tóquio! Minha primeira narração de um título mundial! Que lembrança espetacular!“, escreveu Galvão, nas redes sociais. Além disso, o narrador colocou o vídeo com as narrações dos dois gols de Nunes e um do saudoso Adílio, com três participações diretas de Zico.
Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno deu voz para várias conquistas rubro-negras. Além do título de 81, por exemplo, o narrador comandou a transmissão dos Brasileiros de 1983 e 1987 e diversos campeonatos estaduais.
Na Libertadores 2019, Galvão esteve nas transmissões das quartas e semifinal, mas não conseguiu participar da decisão com o River Plate (ARG). O narrador chegou a ir para Lima, no Peru, local da épica vitória do Mengão. Mas o narrador passou mal às vésperas, teve de ser internado e ‘passou o bastão’ para Luís Roberto.
Único carioca campeão do mundo, o Flamengo entrou em campo no dia 13 de dezembro de 1981 com Raul, Leandro, Marinho, Mozer e Junior; Andrade, Adílio e Zico; Lico, Tita e Nunes. Ademais, o esquadrão rubro-negro tinha Paulo Cesar Carpegiani como técnico.
Desse modo, nas redes sociais, alguns integrantes do Flamengo de 81 foram às redes sociais para comemorar a data. “Não é preciso digitar nada, já está escrito“, disse Raul, colocando uma foto da partida no Japão. “Maior conquista da nossa história“, destacou Mozer. “Dia que nenhum rubro-negro irá esquecer“, ressaltou Junior.
“Esse título não é uma conquista: é um legado“, resumiu Andrade. “Ficou marcado na história“, pontuou Lico. Por outro lado, o maior ídolo do Flamengo, Zico, até o momento desta publicação, não escreveu sobre o Mundial de 81. Contudo, o eterno camisa 10 repostou várias menções ao dia 13 de dezembro de 1981.
Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…
Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…
Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…
Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…
Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…
Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…
Ver comentários
Um dia histórico para Nação Rubro Negra.
Fico emocionado. Eu tinha 18 anos. Foi simplesmente espetacular. A nova geração de torcedores chegou perto , não conseguiu. Mas tenham certeza, vão conseguir, quer dizer. vamos conseguir de novo.