Meio campista foi um dos principais destaques do Flamengo na temporada
Enquanto os torcedores rubro-negros vivem as últimas horas de 2024, os jogadores do Flamengo começam a fazer as retrospectivas da temporada. ‘Coringa da Nação’, Gerson foi um dos grandes nomes da equipe no ano. Por meio de publicação nas redes sociais, o meio campista agradeceu pelo sonho realizado de ter sido campeão como capitão do Fla.
— Um ano de reviravoltas, aprendizados e onde pude realizar algo que não poderia imaginar nem nos meus melhores sonhos: ser campeão, como capitão, no clube que eu amo. Sou realizado vestindo o Manto! Bora que 2025 tem muito mais — disse Gerson.
VEJA PUBLICAÇÃO DE GERSON
Um ano de reviravoltas, aprendizados e onde pude realizar algo que não poderia imaginar nem nos meus melhores sonhos: ser campeão, como capitão, no clube que eu amo.
Sou realizado vestindo o manto! Bora que 2025 tem muito mais. 🔴⚫️ @Flamengo pic.twitter.com/MwbwdukeX7
— Gerson Santos (@GersonSantos08) December 30, 2024
GERSON TEVE PROBLEMA RENAL GRAVE
Além disso, vale lembrar que Gerson quase parou de jogar em 2024. Isso porque, em fevereiro, ainda durante o Campeonato Carioca, o jogador enfrentou uma hidronefrose nos rins. Por conta da infeccção grave, o camisa 8 correu risco de ter que encerrar a carreira. Porém, a cirurgia foi realizada com sucesso e o meio campista se recuperou 100%.
GERSON EM 2024
Gerson foi uma unanimidade do Flamengo durante toda temporada 2024, seja sob comando de Tite ou de Filipe Luís. No total, o meio campista atuou em 56 partidas, somando quatro gols e oito assistências. Além disso, neste ano o jogador também realizou o sonho de ser capitão do Mengão e levantou a taça da Copa do Brasil, título que o Fla conquistou ao derrotar o Atlético-MG.
GERSON DE SAÍDA
Porém, a excelente temporada de Gerson também rendeu uma preocupação ao Flamengo. Isso porque, alguns clubes do exterior começaram a observar o ‘Coringa’, como o Liverpool (ING). O clube inglês, inclusive, prepara uma proposta inicial de 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões na cotação atual). A equipe ainda não fez a oferta, mas a oficialização deve acontecer em janeiro, assim que a janela de transferências abrir.