Atualmente, Hugo Souza está valorizado, após desempenho no Corinthians no segundo semestre de 2024. No entanto, o cenário para o goleiro no ano passado era outro, já que chegou a ser quarta opção do Flamengo, escanteado pelo técnico Vítor Pereira. O arqueiro, na época, chamou o português para conversar, com o objetivo de ganhar mais espaço no grupo. Porém, o jogador recebeu uma resposta ‘atravessada’.
— Posso conversar com o Vítor? Bati na porta do homem e falei: ‘Professor, só queria falar que eu estava treinando separado porque estava em negociações. Não deu certo. Quero saber o que preciso fazer para convencer o senhor de que eu posso jogar’ — disse Hugo Souza, em entrevista ao ‘Podcast Denílson Show com Chico Garcia’.
“Ele meteu assim pra mim: ‘Primeiro, você tem que me mostrar nos treinos que não me mostrou nada ainda. Desculpa, mas não sei o que o Benfica (POR) viu em você para começar essa negociação’. Eu saí da sala com a certeza que eu nunca iria jogar com esse cara”, teria dito Vítor Pereira, de acordo com versão contada pelo goleiro Hugo Souza.
Sem disputar uma partida no Flamengo em 2023, Hugo Souza acabou emprestado ao Chaves (POR), onde disputou 27 partidas. Contudo, o time português não exerceu a cláusula de compra, e o goleiro acabou devolvido. Porém, no segundo semestre, o jogador foi cedido para o Corinthians, virou titular absoluto e capitão do time.
Pelo bom desempenho, Hugo Souza acabou comprado pelo Corinthians junto ao Flamengo por 800 mil euros (R$ 4,8 milhões nas cifras atuais). O goleiro assinou contrato válido por quatro temporadas, ou seja, até dezembro de 2028. Atualmente, o atleta está com 25 anos.
Ver comentários
Sempre achei ele melhor que todos esses mãos de graxa que tem lá. Pelo menos na principal virtude de um goleiro que é defender o gol. Quanto a jogar com os pés, trata-se muito treinamento e paciência. Coisa que o Flamengo não tem como sua base de meninos.