Hugo Souza foi criticado por parte da torcida do Flamengo após falhas em partidas importantes
Formado nas categorias de base do Flamengo, Hugo Souza se destacou nessa temporada do futebol brasileiro atuando no Corinthians. Antes da boa fase, no entanto, o goleiro enfrentou momentos difíceis no Rubro-Negro. Ao relembrar do período, o arqueiro revelou uma conversa importante que teve com David Luiz e como o zagueiro do Fla o ajudou.
— Eu não queria ouvir ninguém, quando vinha alguém eu falava que não queria ouvir esporro, para que ninguém perturbasse minha cabeça. Poucos caras chegaram para me dar uma ideia mesmo, Diego Ribas, Filipe Luís. Agora, quando o David Luiz chega, aí é outra parada. Ele me abraçou, ele me chamou para conversar e falou assim: “O dia que você entender que teu futebol não vai andar enquanto você não estiver feliz, você vai conseguir mudar sua chave” — disse, antes de finalizar:
— Aí eu respondi que não dava pra ser feliz, não jogava, todo mundo me odiava, colocando a culpa nos outros. Até que ele disse: “Beleza, mas você não tem que jogar bola para ser feliz, você tem que ser feliz para jogar bola”. E aí eu comecei a repensar em tudo, o que vinha fazendo, a forma como me dedicava e aí já era, virei a chave — concluiu Hugo Souza, em entrevista ao ‘PodPah’.
MENTOR DE OUTROS JOGADORES
Hugo Souza não foi o primeiro a destacar a importância de David Luiz para o elenco. Diversos jogadores do Flamengo já ressaltaram o diferencial do zagueiro no dia a dia do clube, principalmente os jovens da base. Muitas das vezes, o jogador atua como uma espécie de psicólogo e mentor, como disseram Rodinei, Pedro e Victor Hugo, por exemplo. Além de cobrar os horários, o atleta oferece a própria casa para os companheiros treinarem.
HUGO SOUZA NO FLAMENGO
Hugo Souza ganhou a primeira oportunidade no time principal do Flamengo em 2020, quando tinha apenas 20 anos. Na temporada, o goleiro atuou em 27 partidas. O arqueiro ficou na Gávea até 2023, mas devido às poucas chances em campo, foi emprestado ao Chaves (POR). Por fim, retornou ao Brasil para jogar no Corinthians.
Na ocasião, o Flamengo havia emprestado Hugo Souza ao Corinthians até o final dessa temporada, com opção de compra. Porém, devido às boas atuações do goleiro, a equipe paulista decidiu exercer a compra do atleta por 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Resumindo: essas entrevistas deixam claro a FALTA DE PROFISSIONALISMO para o acompanhamento dos atletas, quanto na parte médica quanto na parte mental. Especialmente vindo de um certo dirigente, que uma vez entendeu que “não precisa de psicólogos no profissional para acompanhar os atletas”.