Flamengo estreia no Carioca 2025 com time alternativo e sob o comando de Cleber dos Santos
Parte do elenco do Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu às 14h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (27). Isso porque, os jogadores que vão disputar as três primeiras rodadas do Campeonato Carioca iniciam a preparação com foco na competição.
Em resumo, o técnico do sub-20, Cleber dos Santos, vai comandar as atividades e também o time no Carioca. Por outro lado, Filipe Luís e os atletas do time principal seguem de férias até 08 de janeiro. Além disso, a equipe profissional viaja para a pré-temporada nos Estados Unidos, no dia 10.
Dessa forma, 27 jogadores do Flamengo são esperados na atividade desta sexta-feira (27). Além disso, Pablo, que retorna de empréstimo do Botafogo e não tem participação assegurada no Estadual, também é aguardado no Ninho do Urubu.
REFORÇO NA EQUIPE ALTERNATIVA
Em resumo, quatro jogadores do grupo que se reapresenta ao Flamengo nesta sexta-feira (27) fazem parte do elenco principal e receberam férias antes do fim da temporada. Foram eles: Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos. Dessa forma, o quarteto reforça o time alternativo comandado por Cleber dos Santos.
A ESTREIA
Importante ressaltar que a preparação é com foco na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca. Com o time alternetivo, o Mais Querido enfrenta o Boavista, no dia 12 de janeiro, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Batistão, em Aracaju.
Enquanto isso, a delegação com o time principal viaja para os Estados Unidos em 10 de janeiro. Isso porque, em solo norte-americano, o Mais Querido enfrenta o São Paulo, dia 19. Além disso, Filipe Luís comanda a pré-temporada do elenco do Flamengo com foco nos compromissos mais importantes de 2025, como a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, em 02 de fevereiro.
Futebol moderno requer independência, isto é, todos têm que saber fazer relativamente tudo. Vejo o Carlinhos com grande potencial mas, sinceramente, depende muito daquilo que os outros vão produzir para ele… o Carlinhos tem que saber conduzir a bola, tem que saber driblar, tem que saber fazer o pivô, tem que saber chutar de fora da área e tem que ter muita (mas muita) desenvoltura com o jogo aéreo… o Lorran, por sua vez, tem que acabar e de uma vez por todas com o rótulo de promessa ,caso contrário, vai perder espaço para o Guilherme como substituto natural do Arrascaeta…