Elenco do sub-17 entregou medalha do título do Campeonato Carioca Sub-17 para Filipe Luís
Filipe Luís tem três títulos como técnico de futebol. Porém, o treinador recebeu uma quarta medalha no domingo (08). Enquanto dava entrevista após o empate em 2 a 2 do Flamengo com o Vitória, pelo Brasileirão, o treinador foi interrompido pelo elenco do time sub-17, que entregou o prêmio do título do Campeonato Carioca da categoria, conquistado no dia 23 de novembro.
VEJA VÍDEO
CARINHO DOS GAROTOS DO NINHO! 🥰
Durante a coletiva, Filipe Luís recebeu a visita dos jovens do sub-17 após o título do Flamengo na categoria. O treinador cumprimentou todos os jogadores e tirou foto com a medalha. pic.twitter.com/iu1wVXfejt
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 8, 2024
Antes de a bola rolar para Flamengo x Vitória, os jogadores do sub-17 deram volta olímpica no gramado do Maracanã. No fim, na coletiva, a surpresa para Filipe Luís. “Olha a molecada aí, time sub-17. Vocês vêm me dar uma abraço aqui? Vem cá”, disse o treinador, ao avistar os garotos do Ninho na sala de imprensa do estádio. Posteriormente, após conversar com todos os meninos, o ídolo recebeu a medalha do Carioca.
RELAÇÃO DE FILIPE LUÍS COM O TIME SUB-17
Depois de se aposentar como lateral no fim do ano passado, Filipe Luís virou técnico do time sub-17 do Flamengo em janeiro de 2024. Assim sendo, sob o comando da equipe, o treinador ganhou a Copa Rio Sub-17. Contudo, o ídolo rubro-negro foi promovido para a equipe sub-20 em junho.
Apesar do trabalho curto, de apenas seis meses, Filipe Luís não foi esquecido pelo grupo do sub-17. No dia 23 de novembro, o Flamengo ganhou o Campeonato Carioca por 2 a 0 sobre o Vasco, na final, e o treinador levou a honraria, mesmo não tendo comandado o grupo durante a competição. Portanto, em 2024, o comandante somou mais quatro medalhas para a coleção: Copa Rio Sub-17, Mundial Sub-20, Copa do Brasil (profissional) e agora a do estadual sub-17.
ANO HISTÓRICO
Depois do primeiro ano como técnico, com títulos históricos e bom futebol apresentado pelas equipes que comandou, Filipe Luís agora se prepara para a primeira pré-temporada como técnico do elenco profissional. O Flamengo, desse modo, se reapresenta no dia 08 de janeiro do ano que vem.



























Ele merece, além de ser um cara do bem, bom companheiro ainda é um ótimo treinador. Parabéns FELIPE.