O Flamengo se prepara para mudanças significativas em 2025. Afinal, depois de seis anos sob o comando de Landim, o Rubro-Negro terá uma mudança de gestão, com Bap à frente. Na nova diretoria, o principal responsável pelo futebol será o português José Boto, como diretor técnico. O recém contratado, aliás, não esconde a expectativa para chegar oficialmente ao Fla, e uma prova disso é a nova ‘bio’ que já tem usado no Instagram.
No perfil pessoal, José Boto tem o costume de indicar os clubes que já trabalhou na carreira. Assim, antes mesmo do anúncio oficial, já acrescentou o Flamengo no topo da lista. Vale destacar que o Rubro-Negro é o único time fora da Europa que consta no currículo do experiente dirigente.
Para assumir o comando do Flamengo, Boto decidiu abrir mão do projeto no NK Osijek (CRO), time que tem tentado se firmar como protagonista no campeonato croata. Atualmente, a equipe ocupa a quarta posição da liga nacional, após 18 rodadas disputadas. Por lá, Boto tinha contrato até 2026, mas o Fla assumiu o pagamento da multa rescisória para contar com o dirigente.
Dentre os principais times no currículo de José Boto, estão o Benfica (POR) e o Shakhtar Donetsk (UCR). Em ambos, o dirigente teve trabalho bem avaliado na parte de scout. Afinal, as duas equipes são conhecidas por captar jovens com pontencial em mercados secundários e lucrarem bem em vendas para times do primeiro escalão europeu. Dentre as estrelas do futebol mundial ‘descobertas’ pelo novo diretor do Fla, estão nomes como Dí Maria, Ederson e Bernardo Silva.
Com planos alinhados junto a Bap, José Boto chega ao Brasil no próximo sábado (28). Contudo, desde então, o dirigente já tem mantido conversas com o novo presidente do Flamengo e também com Filipe Luís. No momento, uma das grandes missões desta ‘comissão’ é a contratação de um atacante para substituir Gabigol, que está de saída do Rubro-Negro e deixa uma lacuna a ser preenchida.
Ver comentários
Eu,acho o flamengo,bomcom ele:vai ficar melhor?!!
TORCIDA DO FLAMENGO EM TODO BRASIL NÃO CONFIA NA DIREÇÃO DE BAP E BOTO, SERÁ IGUAL A LULA ( LADRÃO ) E HADDAD, UM BOSTA ! O COMEÇO DA DESTRUIÇÃO ACONTECERÁ QUANDO ELES BRIGAREM COM FELIPE LUIZ E ELE SAIR DE NOSSO TIME E BAP E BOTO, DOIS VERMES DEIXARA UMA HERANÇA MALDITA DE 9 TRILHÕES DE REAIS COMO O LULA ESTA DEIXANDO PARA O BRASIL ! NÓS NÃO ACREDITAMOS E NÃO CONFIAMOS NO BAP , ESTE CARA TEM SEDE DE VINGANÇA ! DEUS NOS PROTEJA .....
Eu eim tu e maluco brother ?
Quero que o fla seja vencedor, mas já disse e vou repetir, não confio nessa nova gestão.
Bom mesmo é Landim e sua corja e com o Boisounauro junto. Ta certo
Seja bem-vindo e que faça do futebol do Mengão uma organização bem estruturada, baseada em conceitos modernos de gerenciamento.
Que dê um fim na falta de critérios para vender e contratar jogadores.
O CR Flamengo detém o maior potencial para ser hegemônico no futebol sul-americano, quiçá, de todo o continente americano e competitivo a nível europeu, pois tem a maior torcida e entre outros atributos subaproveitados.
A vinda de Boto e de outros gerentes do mais elevado nível, como o vice-presidente global da Google, Fábio Coelho, certamente vai fazer do CR Flamengo, uma potência mundial. Entretanto, temos que considerar que não se faz isso da noite para o dia, mas de forma progressiva, no dia a dia.
Vai fazer um grande trabalho no flamengo.